5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Indivíduo é detido com Ford Ka roubado no Jardim Pacaembú

Indivíduo é detido com Ford Ka roubado no Jardim Pacaembú

Veículo teria sido subtraído em um roubo em residência, ocorrido na Vila Boa Vista, próximo ao Parque do Bicão

01/12/2023 15h07 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Indivíduo é detido com Ford Ka roubado no Jardim Pacaembú Fotos: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (1º), em posse de um automóvel Ford Ka GL, Preto, Ano e Modelo 2007, Placas de São Carlos (SP), que teria sido roubado na madrugada do último domingo (26), em uma residência na Vila Boa Vista, após um breve acompanhamento até o Jardim Pacaembu, em São Carlos (SP).

A detenção ocorreu às 14h20, na Rua Coronel Leopoldo Prado. O COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), retransmitiu via rede de rádio para as viaturas em patrulhamento, uma averiguação junto ao referido automóvel, que estaria em certo trecho da Rua Hermínio Bernasconi no Jardim Beatriz, ocupado por quatro indivíduos em atitude suspeita, sendo que no volante, estaria um homem branco e alto.

Em patrulhamento com vistas junto ao local indicado, a equipe do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), integrada pelo Cabo Miguel e Soldado Joyce, se deparou com o carro em deslocamento, tomando rumo ao Jardim Gonzaga, sendo então feita a aproximação e dado início a um breve acompanhamento, sendo que no endereço da abordagem, o motorista do automóvel havia abandonado o carro, atravessado a via pública, na tentativa de frustrar sua abordagem.

Sendo contido e submetido aos procedimentos de buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado com o averiguado, onde em pesquisas junto aos dados dos emplacamentos do Ford Ka, foi constatado que o veículo estaria com queixa de roubo, cujo o crime havia ocorrido por volta das 02h30 do último domingo (26), na Rua Coronel Domingos Marinho de Azevedo, na Vila Boa Vista, sendo ainda encontrada uma mochila no interior do automóvel, que teria dentro duas facas do tipo ‘açougueiro’, um par de tênis e uma blusa de frio.

Questionado, o acusado afirmou que não estaria com o veículo, e que estaria naquele local realizando o consumo de crack, uma vez que é viciado.

Detido, o indivíduo, o veículo e demais objetos, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde também se fizeram presentes as vítimas, um aposentado de 64 anos e sua esposa de 67 anos, que na ocasião do crime teriam sido rendidos dentro da moradia por três indivíduos encapuzados e bastante alterados, nas proximidades do Parque do Bicão, onde ao tentar resistir à contenção, o idoso foi agredido fisicamente com socos no rosto e demais partes do corpo, tendo ainda o polegar da mão esquerda cortado com uma faca, que teria sido pega na cozinha da residência e estaria sendo manuseada por um dos criminosos, enquanto tinha as mãos amarradas com um pedaço da capa do sofá, que teria sido retalhada pelo marginal.

Segundo as vítimas, após tomarem posse de duas facas, sendo as mesmas encontradas no interior da mochila que estaria no carro, além de três televisores, dois aparelhos de telefonia celular, certa quantia em dinheiro, como também frascos de perfumes e demais objetos, os acusados tomaram posse do referido veículo e empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.

Com base nas versões apresentadas, o delegado de polícia, Reinaldo Lopes Machado, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Averiguação de Receptação, sendo o indiciado posteriormente liberado.

O Ford Ka após ter sido apreendido, foi restituído para as vítimas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x