29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Jovem é executado à tiros no Cidade Aracy II

Jovem é executado à tiros no Cidade Aracy II

Socorrido pelo pai até a UPA do bairro com graves ferimentos, vítima não resistiu e evoluiu à óbito

29/01/2024 05h56 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Jovem é executado à tiros no Cidade Aracy II Foto: Jean Guilherme / Arquivo / Jornal Primeira Página

Reportagem: Jean Guilherme

Um jovem de 19 anos, identificado como Ruan Carlos da Silva Duarte, morreu na noite do último domingo (28), depois de ser alvejado por vários tiros, enquanto estaria no interior de um automóvel, no Cidade Aracy II, região Sul de São Carlos (SP).

O fato ocorreu por volta das 21h30, na Rua José Freitas de Souza, em frente da moradia da vítima. Segundo o apurado, uma equipe de Guardas Municipais foi empenhada pelo CCO (Centro de Controle Operacional) da corporação, para se deslocarem até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cidade Aracy II, onde um indivíduo havia dado entrada na unidade com diversos ferimentos ocasionados por disparos de arma de fogo.

Na chegada ao local dos fatos e em contato com o médico plantonista, este informou que a vítima havia sido socorrida pelo seu pai, e já teria dado entrada no hospital sem vida, sendo o caso comunicado a equipe da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), chefiada pelo delegado de polícia, Miguel Carlos Capobianco Junior, que foi até o local dos fatos.

Na chegada da autoridade policial, a vítima foi identificada ao delegado plantonista e a equipe de investigação, enquanto o corpo estaria sobre uma maca já sem vida, e uma enfermeira apontou que haviam 26 perfurações. Na chegada da equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), diligências foram feitas ao local onde haviam sido desferidos os tiros, não havendo nada para ser arrecadado e apreendido pelo policiamento judiciário, onde em contato com o pai de Ruan, este informou que o filho teria chegado em casa na condução de um automóvel Volkswagen Gol MI, Verde, Ano e Modelo 1997, Placas de Araras (SP), sendo na ocasião abordado por indivíduos em uma motocicleta, que passaram a atirar contra o rapaz e o veículo e na sequência fugiram, tomando rumo ignorado. De acordo com o genitor, no momento dos fatos ele estaria em uma lanchonete nas proximidades, onde um vizinho do seu imóvel ao ouvir pelos estampidos de disparos de arma de fogo, e notar que o fato havia ocorrido em frente da sua moradia, foi até o seu encontro e comunicou a situação, onde ao ir até o imóvel para verificar o que teria ocorrido, se deparou com o filho baleado, estando em estado grave, e com o carro o socorreu até a unidade hospitalar, onde já teria dado entrada em óbito. O carro foi estacionado no pátio de veículos da UPA do bairro, sendo solicitado pela presença da Polícia Técnico-Científica, que realizou todos os procedimentos de perícia técnica, verificando que o vidro dianteiro da porta do motorista teria sido estilhaçado, bem como no interior do veículo foram encontradas capsulas de munições deflagradas, além de uma porção de maconha que foi apreendida.

Sendo solicitado pela funerária de plantão, o corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), enquanto o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como Homicídio e Localização e Apreensão de Objeto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x