Jovem foragido, sendo o último envolvido em execução de metalúrgico em São Carlos é preso em São Paulo
Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, foi capturado no Morumbi, no dia 08 deste mês; caso foi divulgado pela DIG nesta sexta (14)
Um jovem de 27 anos, identificado como Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, que estaria constando na situação de procurado pela Justiça, com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, devido ao envolvimento no crime de homicídio consumado, ocorrido no ano de 2019 em São Carlos (SP), contra o metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, foi capturado pela Polícia Militar no último dia 08 de maio, durante uma abordagem no Morumbi na cidade de São Paulo (SP).
De acordo com o apurado, por volta das 21h30, durante um patrulhamento preventivo na Rua Leandro Teixeira na Capital Paulista, uma equipe de militares se deparou com o acusado em atitude suspeita, onde ao conter o indivíduo em abordagem para melhor averiguação, em buscas pessoais encontraram em sua posse uma réplica de pistola e também uma granada de luz, que de imediato resultou na detenção do abordado.
Sem documentos em posse, o averiguado informou seu nome aos militares, que em pesquisa dos seus antecedentes criminais, constataram que o indivíduo estaria na situação de ‘foragido’ da Justiça, tendo em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, que foi expedido em 23 de setembro de 2020, pela Justiça Criminal da Comarca de São Carlos (SP).
Diante dos fatos, o acusado, falso armamento e a granada, foram encaminhados até ao 89º DP (Distrito Policial) do Jardim Taboão, onde o delegado de polícia, Luís Philippe B. Garcia Santos, determinou pelo registro da ocorrência como Captura de Procurado, recolhendo o indiciado para o sistema penitenciário.
O Crime – Segundo o que consta em inquérito investigativo realizado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (SP), o crime de execução de Leizer Buchwiezer dos Santos, ocorreu em hora incerta em 27 de agosto de 2019, em uma residência situada na Rua Carlos Marra no bairro Jardim Tangará.
Tal violência contra o metalúrgico que era funcionário da Tecumseh do Brasil, teve o envolvimento da filha do cantor ‘Belchior’, sendo ela Isabella Meneguelli Garcia Belchior, além de Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues, que seria o único que ainda estaria constando como foragido da Justiça, após a prisão preventiva dos outros três envolvidos no ato.
Laudos periciais realizados junto ao corpo da vítima, que foi localizado dias após em estado de decomposição, com mãos e pés amarrados na área rural da cidade, constatam que o metalúrgico foi executado mediante a violência física consistente em golpes efetuados com objeto pérfuro-cortante em seu tórax e abdômen, que o levaram à óbito.
Na ocasião, depois de atrair a vítima ao local do crime, os envolvidos tomaram posse de R$ 500,00 em espécie, que foi sacado da conta do metalúrgico e comprovado o ato mediante a extrato bancário obtido pela Polícia Civil nos autos de investigação.