13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Justiça aumenta pena para adestrador que maltratou animais

Justiça aumenta pena para adestrador que maltratou animais

25/08/2014 16h02 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Justiça aumenta pena para adestrador que maltratou animais

A Justiça de São Carlos alterou a pena dada ao adestrador E.L.B. acusado de maltratar seis cachorros em janeiro de 2013 após o promotor do Meio Ambiente Marcos Funari ter recorrido da sentença que condenou o acusado a cumprir pena de um mês de serviços comunitários.

De acordo com a sentença ocorrida na manhã desta segunda-feira, 25, ele terá que prestar 4 meses e 20 dias de serviços comunitários pela morte de um animal e maus tratos a outros cinco animais.

O fiscal Rodolfo Tiberio Penela acompanhou audiência representando a Prefeitura Municipal.

 

O caso

O adestrador E.L.B, acusado de maltratar seis cachorros em janeiro de 2013, foi ouvido no dia 14 de outubro de 2013, pela Justiça no Fórum Criminal.

O julgamento foi presidido pelo Juiz da 1º Vara Criminal Antonio Benedito Morello e durou cerca de duas horas. 

O promotor Marcos Funari ofereceu denúncia de maus tratos pela lei dos crimes ambientais. Foram ouvidos o fiscal Rodolfo Tibério Penela e o proprietário das casas A.P. com testemunha de acusação. 

E.L.B. também foi ouvido e alegou que havia passado a guarda dos animais para um terceiro não identificado. Depois de ouvido foi a vez do promotor do Meio Ambiente se manifestar. Ele pediu a condenação do réu, com base na Lei de Crimes Ambientais. O advogado de defesa pediu a absolvição do réu por falta de provas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x