29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Mãe se revolta contra Justiça em São Carlos

Mãe se revolta contra Justiça em São Carlos

20/08/2012 12h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mãe se revolta contra Justiça em São Carlos

A dona de casa Ana Maria de Lima, mãe do jovem Douglas de Lima Silva, 20, morto após ter sido atropelado por um caminhão no dia 21 de outubro de 2011, esteve na redação do Jornal Primeira Página esta semana para demonstrar toda a sua indignação com a decisão da Justiça que arquivou o caso. Mesmo com autoria conhecida, o Ministério Público propôs o arquivamento do processo de homicídio culposo “por falta de indícios do cometimento do motorista do caminhão do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor”.

 

 

A vinda da mãe do rapaz também teve outro objetivo: ela quer tentar localizar uma testemunha que no dia dos fatos viu o acidente e informou as características do caminhão que teria atropelado seu filho.

 

Com documentos em mãos, Ana Maria entregou à reportagem o despacho dado pelo Ministério Público que propôs o arquivamento do caso datado no último dia 15 de maio.

 

“Estou indignada com essa decisão, é um absurdo eles (Justiça) arquivar essa decisão. Meu filho morreu atropelado por um caminhão conduzido por um motorista que se apresentou à polícia, agora se arquiva o processo. Isso não posso aceitar”, desabafou.

 

Ana Maria quer localizar um ciclista que no dia do acidente informou ao amigo que acompanhava Douglas, que um caminhão com as inscrições Coopertransc teria atropelado o jovem. “Eu quero tentar localizar essa testemunha que viu o acidente no dia. Sei que é um ciclista. Eu acho que encontrando ele vou conseguir reverter essa decisão”.

 

Ela autorizou a divulgação de dois telefones para que esse ciclista mantenha contato: (016) 9732-1508 / 9185-2291.

 

Como foi o acidente

 

Douglas de Lima Souza, de apenas 20 anos, morreu na manhã de 21 de outubro do ano passado, após ser atropelado por caminhão na rua João de Lourenço, na Vila Prado.

 

Douglas e um amigo estavam subindo a rua no sentido Praça Itália/Escola Jesuíno de Arruda, quando próximo ao cruzamento com a rua Lúcio Rodrigues foi atingido por um caminhão. O motorista do caminhão não parou para prestar socorro e seguiu sua viagem. Douglas ficou desmaiado na calçada aguardando socorro. O amigo dele não conseguiu anotar características do caminhão.

 

O Samu chegou depois de alguns minutos e começou a prestar atendimento ao jovem que estava retornando de um show que havia ocorrido em uma casa noturna da cidade. Infelizmente, o jovem não suportou aos ferimentos na cabeça e morreu durante o atendimento.

 

Naquele mesmo dia, o motorista profissional M.N., de 40 anos, se apresentou à tarde no 2º Distrito Policial da Vila Prado, identificando-se como sendo o condutor do caminhão.

 

O motorista se apresentou espontaneamente e disse que não fugiu do local do acidente. M.N. estava conduzindo uma carreta Volvo e havia acabado de deixar uma indústria da cidade transportando eletrodomésticos para a cidade de Ribeirão Preto.

 

M.N., que reside em São Carlos, disse que só notou algo de estranho na parte da tarde quando encontrou cabelo na parte de trás da carreta. Quando retornou para São Carlos, tomou conhecimento do atropelamento fatal e por isso se apresentou à polícia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Robison
Robison
11 anos atrás

Justiça brasileira

Márcia
Márcia
11 anos atrás

Sou amiga desta mãe e precisamos da ajuda desta pessoa para darmos continuidade a este processo. Imaginem uma mãe que apenas quer terminar um fato, muito lastimável, pois sabe que a vida em convívio com seu filho será impossível, mas ao menos vai conseguir amenizar um pouco seu coração e provar as autoridades que algumas vias de nossa cidade precisam serem remanejadas para que no futuro outros não sejam tão prejudicados…. As provas periciais demonstraram que o jovem estava na calçada e não estava drogado ou alcoolizado como muitos comentaram….. respeitem os direitos de uma mãe…. Que Jesus te abençõe Douglas , voce é muito especial por isto partiu tão cedo…..

Maria helena
Maria helena
11 anos atrás

Para Ana- Querida , voce não deve ter filhos, ou não é amiga e nem faz parte da família deste jovem, certo??? Pois se fizesse ou pelo menos tivesse solidariedade com os demais saberia que os ajustes de pensão, seguro, etc… já foram devidamente divididos entre as partes (mãe e pai). Também sabemos que o motorista não viu, mas digno se apresentou a delegacia …. Se fosse mãe ou ainda se acaso uma fatalidade assombrasse algum ente querido de sua parte saberia e também ficaria indignada que um processo fosse simplesmente arquivado por falta de provas….. sendo que todas as provas foram óbvias e apresentadas. esta mãe como qualquer outra mãe só quer que a justiça formalize o final desta fatalidade….. e que ambos vítima e causador possam descansar em paz….. Que Jesus tenha piedade dos pobres de espírito….. DOUGLINHAS que seu espírito possa compreender tamanha ignorância terrena e que seu crescimento espiritual seja muito grande assim como sua digna passagem aqui na terra…. Saudades eterna garoto!!!!

ANA
ANA
11 anos atrás

NOSSA!!!!!!!! QTA GANANCIA DESSA MAE…O CARA NAO VIU …ANTES MESMO DE ELE SER ENTERRADO ELA QUERIA JA A GRANA DO SEGURO E A PENSAO DELE …O QUE ELA QUER MAIS….PELO AMOR VAI TRABALHARRRRRRR

Ana Maria
Ana Maria
11 anos atrás

olha!! meu filho ou filha ñ sei quem é vc,!! vc, devia enfiar a lingua no c… antes de falar b… !!!!se vc, é tão valente prá escrever isso da sua cara a tapa,Venha falar isso na minha cara.se ele, é ou ñ culpado ele, tem que pagar pelo seu erro.e quanto a vc, se dentifica!! Eu, vou mostrar prá vc,quem é ganaciosa.

bileta
bileta
11 anos atrás

Só pensa em dinheiro, vai trabalhar pô…….

Maria Helena
Maria Helena
11 anos atrás

Estamos trabalhando querida, em prol da finalização deste processo….Obrigada pelo interesse.

Ana maria de Lima
Ana maria de Lima
11 anos atrás

Linda já sei quem é vc, !!!pode ficar nervozinha!!! vou reabrir esse processo!!! pode falar o que quizer!! que vem de baixo ñ me atinge.ctz. Esta com mêdo minha filha!??! Vc, ñ sabe com quem vc, esta mexendo.aguarde e espera.

Ana Maria
Ana Maria
11 anos atrás

Gente!! Eu, esperava da Justiça que ela, investigasse melhor o caso e não arquivasse pura e Simplismente arquivasse.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x