4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > “Maníaco da bicicleta” é encontrado morto em penitenciária

“Maníaco da bicicleta” é encontrado morto em penitenciária

17/01/2013 12h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
“Maníaco da bicicleta” é encontrado morto em penitenciária

Laerte Patrocínio Orpinelli, 60 anos, que ficou conhecido como “Monstro de Rio Claro”, “Maníaco da Bicicleta” e até “Andarilho da Morte”, morreu na penitenciária “Orlando Brando Filinto”, em Iaras/SP.

Sua morte aconteceu no último dia 3. O sepultamento aconteceu no mesmo dia Cemitério Municipal de Araras, sua cidade natal, mas não foi divulgado a pedido da família. A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgou, nesta quarta-feira, 16, a informação.

Em um boletim de ocorrência registrado pela direção da penitenciária, afirma que Orpinelli foi encontrado morto na cela 4, onde cumpria pena. Ele teria sido vítima de uma pneumonia.

Orpinelli era considerado um andarilho e fornecia serviços de engraxate pelas cidades onde passava. O uso de uma bicicleta vermelha foi o motivo o apelido de “Maníaco da Bicicleta”.

Os casos apurados, foram considerados hediondos, já que as vítimas eram estupradas, torturadas e mortas por meio de agressões físicas ou estrangulamento. Relatos garantem, ainda, que Orpinelli bebia sangue de algumas vítimas mortas.

 

REPERCUSSÃO NACIONAL – Os crimes relacionados ao condenado ficaram conhecidos nacionalmente, devido à repercussão das mortes.

Cerca de dez crianças foram mortas, com requintes de crueldade, em várias cidades do interior paulista, como Monte Alto, Pirassununga e Franca, mas Rio Claro foi a com maior incidência. Se somadas todas as penas, as condenações chegaram a mais de 100 anos de reclusão. Os crimes perduraram entre o início e o final da década de 90. Ele foi preso em 2000.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x