13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Menor acusado de latrocínio é preso pela DIG

Menor acusado de latrocínio é preso pela DIG

26/08/2014 21h37 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Menor acusado de latrocínio é preso pela DIG

Policiais civis da Delegacia de Investigação Geral (DIG), comandados pelo delegado Gilberto de Aquino, apreenderam na tarde de terça-feira, 26, um adolescente de 16 anos acusado de participar de um latrocínio. Ele estava foragido da Fundação Casa de São Carlos.

Os policiais passavam pela Rua Bento Carlos, quando reconheceram o garoto e em duas viaturas fecharam o cerco ao garoto tendo êxito em abordá-lo. Durante conversa com o menor, o mesmo passou um nome falso aos civis, mas a estratégia do infrator não deu certo e o mesmo acabou apreendido. 

Na DIG, foi constatado que o menor é acusado de participar do latrocínio, roubo seguido de morte, de José Benedito de Barros, 66, no dia 7 de fevereiro de 2014. 

Em posse de Mandado de Apreensão expedido pela Justiça de São Carlos, o menor acabou apreendido e encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), onde ficará à disposição da Justiça.

Após a conclusão do inquérito, os autos serão encaminhados a Justiça Criminal de São Carlos.

O menor fugiu da Fundação Casa no dia 14 de maio de 2014, junto com outros 13 garotos, após uma rebelião. 

O adolescente é residente no Jardim Gonzaga e disse aos policiais, na maior tranquilidade, que irá fugir novamente, seja do NAI ou da Fundação Casa.

 

O crime

O comerciante José Benedito de Barros, 66 anos, foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça por volta das 17h50 no dia 7, sexta-feira, durante assalto a um estabelecimento que comercializa portas e janelas na Vila Conceição. Foi o segundo latrocínio do ano em São Carlos.

O crime aconteceu na rua Pedro de Almeida e a polícia apurou que a vítima estava no interior do seu estabelecimento quando dois bandidos anunciaram o roubo e atiraram na vítima.

A perfuração provocou um “rio de sangue”. O Samu foi acionado, porém o comerciante não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

Após o crime o local foi isolado para o trabalho do delegado Caio Ibere Gobato e Polícia Científica. Foi apreendida uma quantia de dinheiro que estava no chão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x