A Equipe do Canil da Guarda Municipal realizava policiamento preventivo na região da Rodoviária de São Carlos, em atendimento a solicitações de moradores, com o objetivo de inibir a prática de delitos e o tráfico de entorpecentes por pessoas em situação de rua.
Ao acessar a Rua Capitão Alberto Mendes Júnior, na Vila Costa do Sol, por volta das 15h desta quinta-feira (8), os guardas avistaram uma mulher de 50 anos caminhando em direção à viatura. Ao perceber a aproximação da equipe, ela demonstrou atitude suspeita ao tentar ocultar um objeto no sutiã.
Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a revista, ao ser solicitado que a suspeita afrouxasse as vestes, caíram ao solo 55 pedras de crack e duas porções de maconha. Com ela, os guardas também localizaram uma pochete contendo R$ 64 em dinheiro e três aparelhos celulares.
A mulher e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão. A suspeita foi recolhida ao Centro de Triagem.
