Operação Hitman desmantela célula criminosa com participação de agentes de segurança em Araras

Foto: Ivan Lucas

Na manhã desta segunda-feira (5), a Polícia Civil deflagrou a Operação Hitman, que tem como alvos agentes públicos e criminosos envolvidos em uma organização atuante em Araras e região. Ao todo, foram expedidos 16 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária.

As prisões ocorreram em Araras, Leme (SP) e Gramado (RS), com os detidos sendo conduzidos à Delegacia de Limeira, exceto o suspeito preso no Sul. Entre os presos, estão um guarda civil municipal de Araras, um policial militar e sete outros integrantes do grupo. Um segundo GCM de Araras está foragido.

Segundo as investigações, o grupo seria composto por policiais militares, guardas civis e criminosos que se uniram para promover atividades ilícitas como tráfico de drogas e armas, roubos, corrupção, adulteração de veículos e assassinatos. O principal alvo das execuções seriam membros de uma facção paulista rival, em um esforço para ampliar a influência de uma facção do Rio de Janeiro na chamada “Rota Caipira”, corredor estratégico para o tráfico interestadual.

As execuções, segundo a polícia, foram praticadas com uso de armamento pesado, táticas de emboscada e sicários contratados. O inquérito ganhou força após o roubo de um arsenal em Araras, fato considerado ponto de ruptura na disputa pelo controle territorial.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Religião
A Diocese de São Carlos divulgou, nesta quarta-feira (17), uma série de nomeações e transferências […]
Há 1 hora
Jogo fraco
Bruno Accorsi e Rodrigo Sampaio/AE Quem esperava ver um Corinthians indo para cima no jogo […]
Há 1 hora
Fatalidade
Mais uma morte, trágica, foi registrada em São Carlos nesta quarta-feira, 17, quando um trabalhador […]
Há 14 horas