13 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > PM detém dupla com cocaína e objetos de origem duvidosa no Jacobucci

PM detém dupla com cocaína e objetos de origem duvidosa no Jacobucci

Um caderno com diversas anotações, possível com informações referentes ao tráfico de drogas, também foi apreendido

10/08/2023 08h52 - Atualizado há 8 meses Publicado por: Redação
PM detém dupla com cocaína e objetos de origem duvidosa no Jacobucci Fotos: Polícia Militar / Divulgação
Reportagem: Jean Guilherme

Dois homens de 24 e 37 anos, foram detidos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (9), em posse de cocaína e diversos objetos de origem duvidosa, além de um caderno contendo informações possivelmente da movimentação do tráfico de drogas, na Vila Jacobucci.

O fato ocorreu às 19h34, na Rua Pastor Bento. Segundo o apurado, empenhados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), a equipe do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), composta pelos Cabos Simone e Alexsandro, se deslocaram até o referido endereço, contando com o apoio de outras viaturas e modalidades diferentes do policiamento, com o intuito de averiguar uma denúncia anônima sobre o paradeiro de diversos objetos possivelmente ilícitos, oriundos de crimes de furtos ocorridos no município.

Na chegada ao local dos fatos, em primeiro momento nada de irregular foi constatado, onde ao dar a volta no quarteirão e regressar no local apontado, os PMs se depararam com os dois acusados tentando empreender fuga com um automóvel, bem como avistou aproximadamente outros dez suspeitos correndo pela via pública, tomando rumo incerto.

Contida em abordagem, a dupla foi submetida aos procedimentos de buscas pessoais, onde em posse do condutor do automóvel Volkswagen Gol 1.0, Prata, Ano e Modelo 2008, Placas de Ibaté (SP), o jovem de 24 anos, foram localizados dois eppendorfs contendo em seu interior cocaína, onde questionado, o averiguado afirmou ser usuário da droga, e tal quantia seria para o seu consumo. Em buscas junto ao segundo suspeito, nada de ilícito foi localizado em sua posse, porém ao ser questionado se ele seria o responsável pela residência, afirmou aos militares que sim, e indagado sobre produtos de procedência duvidosa no imóvel, afirmou não possuir nada de irregular.

Em novas intervenções e diligências junto ao imóvel, os PMs lograram êxito em localizar 1 notebook Sony, diversos aparelhos de telefonia celular, um manual e declaração de um veículo Chevrolet Captiva Sport, além de 1 caderno com anotações, contabilidade e controle de turno de horários do tráfico de entorpecentes.

Detidos, os dois acusados e todo material arrecadado, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o delegado Rubens Venâncio Feitosa, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Apreensão de Entorpecentes e Objetos, sendo ao término dos procedimentos, os dois indiciados liberados, diante da presença de um advogado de defesa.

O caderno com as anotações de crime, foi apreendido e encaminhado para investigações referentes ao tráfico de entorpecentes no município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x