23 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > PM forma mais de 500 policiais no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

PM forma mais de 500 policiais no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

Formação qualifica o 2º Sargento aos cargos de 1º Sargento e Subtenente da Polícia Militar

24/05/2024 13h27 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
PM forma mais de 500 policiais no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos Foto – Polícia Militar - Reprodução

A manhã da sexta-feira (24) foi marcada por muita festa para mais de 500 policiais. Após três meses de aulas, os alunos se formaram no Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) I-2024. A formação qualifica o 2° sargento a exercer as funções de 1° sargento e subtenente da Polícia Militar.

O curso teve um “formato inovador, que se adequou à tecnologia moderna, presente, infelizmente, em diversos crimes”, conforme disse o comandante da Escola de Sargentos, coronel Alexandre Prates.

Os alunos tiveram aulas nas áreas de administração, jurídica e profissional, com o objetivo de capacitá-los para o exercício de cargos de liderança, gestão e assessoramento.

“É dever dos senhores, diante das dificuldades, dar o passo à frente. Se vocês não derem, seus colegas também não vão dar. Sejam exemplos para liderar e salvar a vida de seus subordinados”, disse o comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas.

O comandante foi por vários anos instrutor do CAS, do qual se recorda com orgulho. “Os profissionais exigem muito de seus instrutores, que se sentem cada vez mais motivados. Se eu aprendi a ser instrutor, foi aqui nesse curso”, disse.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x