27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia apura suposta sabotagem em abastecimento

Polícia apura suposta sabotagem em abastecimento

28/09/2012 12h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Polícia apura suposta sabotagem em abastecimento

O presidente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Benedito Marchezin e o secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, compareceram ao 1º DP da Vila Nery para denunciar uma ação suposta sabotagem no sistema de abastecimento da Zona Oeste de São Carlos. Segundo Marchezin, o sistema de abastecimento da cidade é controlado por um sistema digital. Funcionários são incumbidos de detectar qualquer problema no fornecimento de água. Entretanto, os funcionários, segundo Marchezin, ignoraram o problema e não tomaram providências.

 

De acordo com o presidente da autarquia, uma pessoa entrou no posto de abastecimento do Ipanema e fechou manualmente o registro. Com a bomba funcionando e o registro da passagem de água fechado, o equipamento sofre danos. A bomba ficou funcionando dessa maneira por oito horas. Um dos funcionários detectou o problema após quatro horas do início da jornada de trabalho.

Marchezin suspeita de sabotagem, uma vez que somente uma pessoa que tem conhecimento da operacionalidade do sistema sabe que, ao fechar o registro, ocorre a avaria.

O delegado Maurício Dotta registrou, no final da tarde de terça-feira (25), um BO sobre dano e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. O caso é investigado pelo 1º DP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marcilio
marcilio
11 anos atrás

se a investigação da policia concluir que ouve sabotagem vai ficar provado que esses caras fazem pacto até com o diabo para chegar a prefeitura

ze roberto
ze roberto
11 anos atrás

Isso é sabotagem . sempre faltou agua e energia em s carlos.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x