13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Militar discute situação na cidade de Ibaté

Polícia Militar discute situação na cidade de Ibaté

28/05/2017 04h59 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Polícia Militar discute situação na cidade de Ibaté

Nesta semana, a Polícia Militar de Ibaté realizou uma audiência pública para divulgar o trabalho realizado no primeiro trimestre de 2017 na cidade e como está a situação criminal no município, além de dar dicas de segurança.
A reunião aconteceu nas dependências do Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (Grei) e contou com a presença de autoridades locais e também da população.
De acordo com o tenente da PM, Daniel Marcio Molina, no primeiro trimestre de 2017, os índices criminais ficaram estáveis em relação ao mesmo período do ano passado, tendo apenas um aumento na questão de roubos. “Os números dos índices criminais ficaram estáveis nos primeiros três meses de 2017 com relação à mesma época em 2016, o que podemos observar foi apenas um pequeno aumento nos roubos na cidade, porém já foi controlado”, destacou.
O tenente explicou que os roubos tiveram um pico em março. “Em março constatamos que aumentaram os roubos, porém após serem identificados os autores, já diminuiu novamente este tipo de crime em Ibaté”, apontou.
Uma preocupação, que é o roubo e furto de veículos, também foi discutida na reunião. “A população sempre tem receio em relação aos furtos e roubos de veículo, surgem dúvidas, mas podemos notar que esses crimes não aumentaram na cidade”, disse.
Diante dessa situação, a Polícia Militar orientou as pessoas presentes como tomar alguns cuidados para evitar o roubo e furto de veículos. “As pessoas têm que ficar atentas, ao chegar em casa, se notar alguém estranho, que não conhece, ou em atitude suspeita, não abrir o portão e entrar direto, dar mais uma volta e se certificar que não tem nada de errado. Quem não tem garagem em casa ou costuma deixar o veículo para fora, na rua, precisa tomar alguns cuidados, como colocar trava, não deixar objetos de valor dentro do carro, principalmente expostos, para evitar que o veículo seja atrativo para o indivíduo que pretende praticar um crime de furto”, explicou. 
O que também pode ser percebido, segundo Molina, foi a localização de carros e motos furtados e roubados, porém na maioria dos casos os veículos são de outras cidades, principalmente São Carlos e Araraquara.
Para finalizar, o tenente apresentou um acréscimo na produtividade pessoal, com um aumento no número de pessoas presas e menores apreendidos na prática de atos infracionais. A população presente também pôde tirar dúvidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x