27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Polícia Militar garantiu a segurança no “Enem 2019”

Polícia Militar garantiu a segurança no “Enem 2019”

11/11/2019 11h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Polícia Militar garantiu a segurança no “Enem 2019”

A Polícia Militar realizou novamente neste último final de semana a Operação “Enem 2019”, que teve como objetivo garantir a segurança e o sigilo da distribuição e aplicação do exame. No último domingo, 10, assim como no dia 03 de novembro, o policiamento nos locais de realização da prova foi intensificado. Foram feitas cerca de 445 escoltas para a entrega dos materiais em 1.341 mil instituições de ensino, mobilizando uma média de 2.100 policiais, com o apoio de 1.035 viaturas, em cada dia. Não foram registradas ocorrências graves.
Planejamento A operação foi dividida em cinco fases. A primeira compreendeu a escolta das provas da gráfica até o 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro para armazenagem. A segunda diz respeito às escoltas para encaminhamento dos exames ao interior e litoral paulista, bem como ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a todos os outros estados do Brasil. O terceiro passo foi às escoltas para distribuição das provas nos locais de aplicação do exame.
A quarta fase da ação era a intensificação do policiamento nas áreas onde as provas foram aplicadas. A quinta e última etapa, foi à escolta da recolha dos testes após sua realização.
Os trabalhos foram monitorados pela Polícia Militar, diretamente do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR/SP – COI/SP, onde havia representantes da Polícia Civil, Guarda Civil Metropolitana, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Companhia de Engenharia de Tráfego, Agências reguladoras de Energia, entre outros órgãos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x