21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Policial atira em folião e Prefeitura cancela último dia de Carnaval

Policial atira em folião e Prefeitura cancela último dia de Carnaval

Polícia Militar afirma que jovem tentou pegar a arma de policial; parentes da vítima negam e dizem que policial em rixa com a família

13/02/2024 15h33 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Policial atira em folião e Prefeitura cancela último dia de Carnaval

DA REDAÇÃO 

Um jovem de apenas 24 anos está em estado grave na UTI  de Araraquara depois de ser baleado por um policial militar na madrugada desta terça-feira, 13 de fevereiro, em Santa Lúcia. O caso ocorreu durante uma confusão em uma lanchonete que fazia uma festa de carnaval. O jovem está intubado, em estado grave. A bala perfurou seu intestino.

Segundo a versão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Maycon Santos pegou o bastão do policial e tentou pegar sua arma, momento em que foi baleado no abdômen.

Ainda de acordo com a SSP, foi apurado que o jovem também havia se desentendido com o proprietário do local e com uma das funcionárias. Outros frequentadores tentaram agredir a equipe após o ocorrido. O caso foi registrado como desacato, resistência e lesão corporal no plantão da Delegacia de Santa Lucia.

A família de Maycon contesta a versão. Segundo a irmã da vítima, eles estavam todos juntos curtindo o carnaval quando o irmão entrou na estabelecimento. Pouco tempo depois, a PM entrou no local e pediu para diminuírem o volume do som.

A mulher disse que não sabe ao certo o que aconteceu porque estava do lado de fora do estabelecimento, mas disse que o irmão foi acertado por um golpe de cassetete na boca e depois baleado por um policial que já tinha rixa com a família. O jovem foi levado ao hospital pelos familiares.

Após a confusão, a Prefeitura de Santa Lúcia anunciou nas redes sociais o cancelamento da programação do último dia de carnaval na cidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Araraquara, Maycon está sedado e com os sinais vitais estáveis. Ele passou por uma laparotomia e o projétil entrou e saiu do corpo do paciente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x