25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Procurado morre ao se confrontar com a Força Tática em Ibaté

Procurado morre ao se confrontar com a Força Tática em Ibaté

Acusado ao notar os policiais militares, sacou de um revólver e apontou em direção da equipe, que em revide neutralizou o indivíduo

07/12/2023 08h39 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Procurado morre ao se confrontar com a Força Tática em Ibaté Foto: Polícia Militar / Divulgação
Reportagem: Jean Guilherme

Um cumprimento de mandado de prisão no início da manhã desta quinta-feira (7), terminou com um procurado pela Justiça baleado e morto, em um confronto com policiais militares da Força Tática, no município de Ibaté (SP).

O fato ocorreu às 05h20, na Estrada 1, travessa da Estrada Municipal Chibarro. Segundo o apurado, as equipes do Comando Tático, CFP (Comando de Força Patrulha) e da Força Tática, se deslocaram ao referido local, com o intuito de realizar o cumprimento de um mandado de prisão, que teria sido expedido pela Justiça em desfavor de Helton Pereira Cosmo, o vulgo ‘Baianinho’, onda na chegada do policiamento para então realizar a ordem de serviço, os PMs se depararam com o acusado, que em ato continuo em posse de um revólver, apontou o armamento em direção dos PMs, que em rápida resposta dispararam contra o rapaz, neutralizando o indivíduo.

Após ser alvejado, ‘Baianinho’ foi socorrido até o Hospital e Maternidade Municipal Hermínia Morganti, porém não resistiu e evoluiu o seu quadro à óbito.

Durante diligências no interior do imóvel, foram encontradas 13 munições intactas e uma espingarda calibre 12, sendo apreendidos junto com o armamento que estaria em posse do criminoso.

A área do confronto foi preservada até a chegada da Polícia Técnico-Científica, que realizou todos os procedimentos necessários de perícia técnica, sendo após o caso apresentado na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São Carlos (SP), que também participava da ação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x