25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Procurado pela Justiça é preso após violência doméstica, dano e ameaça no Santa Felícia

Procurado pela Justiça é preso após violência doméstica, dano e ameaça no Santa Felícia

Na ocasião, acusado também foi indiciado por violação de domicilio, uma vez que invadiu a residência da ex-companheira

15/01/2024 09h06 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Procurado pela Justiça é preso após violência doméstica, dano e ameaça no Santa Felícia Foto: Jean Guilherme

Reportagem: Jean Guilherme

Um polidor de veículos de 34 anos, que estaria constando na situação de procurado pela Justiça, foi preso pela Polícia Militar no final da noite do domingo (14), por violência doméstica, dano, violação de domicílio e ameaça contra a ex-companheira, no Santa Felícia.

O fato ocorreu às 23h32, na Rua Procópio de Toledo Malta. Segundo consta, durante um patrulhamento preventivo, uma equipe do RPP (Rádio Patrulhamento Padrão), foi empenhada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para o atendimento de um caso de violência doméstica, no referido endereço.

Na chegada ao local dos fatos, os PMs mantiveram contato com a vítima, que afirmou ter convivido com o acusado por dois anos, e que recentemente, após um período de separação, os dois haviam voltado a se relacionar, porém desde a última terça-feira (9), haviam novamente rompido o romance. Ainda segundo a mulher, mesmo ‘separados’, na tarde do domingo ambos teriam ido até uma confraternização, onde para o regresso à sua moradia, a mulher solicitou por um motorista de aplicativos pelo celular.

Segundo a vítima, no caminho para a sua casa, o automóvel em que estaria embarcada acabou o combustível, o que gerou um atraso em sua chegada, onde no estacionar do veículo para o seu desembarque, o agressor estaria lhe esperando em frente da moradia, e em ato continuo este partiu para cima do motorista do veículo, vindo a lhe agredir, onde diante dos fatos o rapaz empreendeu fuga com o carro.

Em dada ocasião, a mulher afirmou ter corrido para o interior de um terreno baldio, procurando se esconder, onde em ato continuo apenas ouviu estrondos de seus pertences sendo destruídos em sua moradia pelo acusado. Em tal momento, a irmã do agressor chegou ao imóvel e conseguiu conter a ação do irmão, inclusive vindo a apagar o fogo que teria sido ateado pelo familiar no colchão e a cama box da vítima, em seu quarto. Diante dos fatos, o rapaz proferiu ameaças contra a ex-companheira para a irmã e fugiu tomando rumo ignorado.

Ao conseguir entrar na sua residência, a mulher então notou todo o estrago causado pelo acusado, e de pronto via 190 acionou pela Polícia Militar, onde enquanto era feito o contato dos militares com a vítima, o agressor regressou até o imóvel, afirmou a prática dos danos na casa e demais atos, bem como informou aos policiais que estaria na situação de procurado pela Justiça, onde pesquisado os seus antecedentes criminais, foi verificada a veracidade das informações, o que resultou em sua detenção.

Sendo o caso apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), o delegado de polícia, João Fernando Baptista, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica, Violação de Domicílio, Dano, Ameaça e Captura de Procurado, sendo o indiciado autuado e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x