20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Punk irá a juri popular pela morte de Marcus Honda

Punk irá a juri popular pela morte de Marcus Honda

09/05/2013 21h57 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Punk irá a juri popular pela morte de Marcus Honda

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou no último dia 25 de abril, o recurso de Diego Rogério de Freita Brás conhecido como Punk, pela acusação de homicídio pela morte do estudante Marcus Pereira Honda Filho, 19 anos, ocorrida dia 25 de junho de 2011, durante briga na rua Vitório Bonucci no Jardim Tangara.

A 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a realização do Tribunal de Juri pelo crime de homicídio simples e negou o recurso de absolvição sumária.

A Procuradoria-Geral de Justiça alegou que teve a douta Defesa prazo para fornecer seu endereço, não o fazendo. Mas, ainda assim, o juiz determinou a intimação do defensor para fornecer tal endereço mas, decorrido o prazo, a defesa deixou de fornecer, mais uma vez, o endereço da testemunha, tendo o nobre Juiz dado por encerrada a instrução criminal, sem oitiva de Natália Prenholato. E o fez corretamente.

Ora, se a Defesa não apresentou, em tempo hábil, o endereço da testemunha, não pode agora alegar nulidade de ato a que teria dado causa. a verdade, a conduta da defesa desvela que o epoimento pretendido não tinha qualquer importância. Restam, pois, rejeitadas as preliminares. .

Para finalizar ressaltou-se que, os indícios são veementes apontando o réu como sendo o suposto autor do golpe de faca desferido contra a vítima que por ele foi fatalmente atingida

O Tribunal em seu parece final embora tenha a douta Defesa alegado que o réu agira em legítima defesa própria, é sabido que, para seu  reconhecimento, imperiosa a análise mais profunda das provas. É necessário que a excludente esteja bem demonstrada. Não é o caso  dos autos. Os jurados, então, é que terão que decidir a respeito,  caso a matéria seja abordada, visto como a efetiva ocorrência da excludente não ficou clara, ao menos para autorizar a pretendida absolvição sumária, observando-se que, de acordo com as  testemunhas, ninguém teria visto arma branca com a vítima ou com o réu.

 

O Crime

A Polícia de São Carlos registrou mais um homicídio na madrugada de domingo (25). O jovem Marcus Pereira Honda Filho, estudante de 19 anos foi morto a facadas no Jardim Tangará.

De acordo com a polícia, Marcus e dois amigos, saíram de uma festa no Jardim Itamarati para comprar bebidas em um Posto de Combustível no Jardim Tangará. Durante o trajeto eles decidiram parar em uma chácara na rua Vitório Bonucci, onde ocorria uma festa particular. Foi quando por motivos a serem apurados um rapaz desferiu três facadas no peito e abdômen da vítima.

Marcus, mesmo ferido retornou ao carro e foi levado pelos amigos até a Santa Casa onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A viatura 38.125 da PM foi acionada na Santa Casa. Testemunhas comentaram que o crime teria sido cometido por uma pessoa conhecida como Diego que não foi encontrado no local dos fatos

O local foi isolado pela PM até a chegada dos peritos da Polícia Científica. O delegado Aldo Donisete Del Santo estava no Plantão Policial e compareceu juntamente com sua equipe no local do crime e ouviu alguns frequentadores da festa.

O corpo de Marcus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos onde foi submetido a exames e depois liberado para o funeral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x