13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Quebrando a resistência

Quebrando a resistência

04/08/2014 17h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Quebrando a resistência

Divulgação

O assunto de hoje foi mais que um pedido, foi uma suplica de uma mãe desesperada com a filha que só quer saber de comer besteira. O que ela me escreveu na pagina on line do jornal foi: “me ajuda, minha filha só quer comer doces”.

Sei que como ela, muitas mães enfrentam um desafio diário, implorando, brigando para seus filhos comerem alimentos saudáveis como frutas e verduras.

O problema piora quando a hora de refeição que é um momento que deve ser prazeroso se transforma em uma grande tortura tanto para a criança quanto para os pais.

Muitos pais chegam até a fazer chantagens o que na minha opinião agrava ainda mais o problema, como:” Se você não comer não vai poder brincar”, por exemplo. Esse tipo de conduta dá a liberdade da criança começar a te chantagear da mesma forma:” Eu só como se você comprar aquele brinquedo novo”.

Em minha opinião os pais devem conversar com seus filhos da forma mais natural possível, com leveza, mostrando a eles as vantagens de comer de forma saudável.

Uma forma de incentivo é preparar algumas refeições na companhia de seu filho que se sentirá orgulhoso em poder comer uma refeição que ele mesmo ajudou a fazer.

Ensine seu filho a preparar seu prato sozinho, assim fará o mesmo quando estiver comendo em um lugar diferente sem a sua presença.

Na escola, na hora do lanche, prepare uma lancheira com alimentos bem variados, evite colocar produtos como biscoitos recheados, salgadinhos de saquinho, balas, refrigerante então, nem pensar!

Muitas escolas já vendem alimentos saudáveis na cantina, mas mesmo assim, negocie com seu filho, pois é mais saudável levar lanches mais nutritivos de casa.

Nessas horas nada melhor que usar a criatividade para preparar a refeição das crianças veja só o que você pode fazer para aguçar seu filho a comer bem.  

A matéria de hoje está bem ilustrativa para que você possa se inspirar e fazer em casa junto com seu filho, que com certeza irá comer se divertindo.

Para maiores informações envie um e-mail para: [email protected]

Visite a página on line do Jornal Primeira Página e fique por dentro de assuntos anteriores: www.jornalpp.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com|giovanna maffei nutricionista

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x