5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Roubos e furtos, no geral e de veículos, apresentam quedas nos indicadores em São Carlos

Roubos e furtos, no geral e de veículos, apresentam quedas nos indicadores em São Carlos

Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, se comparados os meses de outubro de 2022 e 2023

28/11/2023 16h36 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Roubos e furtos, no geral e de veículos, apresentam quedas nos indicadores em São Carlos Foto: Jean Guilherme
Reportagem: Jean Guilherme

Os crimes de roubos e furtos, no geral e de veículos, apresentaram quedas nos indicadores criminais, se comparados os meses de outubro de 2022 e 2023, de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, referente ao município de São Carlos.

Segundo as estatísticas, os roubos no geral foram de 43 registros no ano passado, para 20 casos no ano atual, despencando mais pela metade as ocorrências em tal modalidade delituosa. Os roubos de veículos que anteriormente fecharam o balanço com 13 crimes contabilizados, ficam atualmente com 8 delitos ocorridos. Já os roubos de cargas e bancos, segundo os dados, ficaram estáveis com nenhuma ocorrência registrada nos referidos períodos.

Os furtos no geral foram de 265 ocorrências anteriormente, para 250 em 2023, também se repetindo queda para os furtos de veículos, que de 50 crimes, caíram para 38 em outubro de 2023.

Os estupros de vulneráveis também sofreram queda nos indicadores, indo de 5 para 2 ocorrências, porém os estupros foram de 1 para 3 registros atualmente, ficando com o índice elevado.

Visando os crimes praticados contra vidas, o latrocínio ficou em baixa, indo de 1 para nenhuma ocorrência na atualidade, mesma situação para os casos de lesão corporal culposa. Os casos de lesão corporal seguida de morte ficaram estáveis com nenhuma ocorrência, o que se repetiu nos casos de homicídio doloso por acidente de trânsito e homicídio culposo. O homicídio doloso ficou estável, com 1 caso no referido período nos dois anos. O homicídio culposo por acidente de trânsito caiu de 1 para nenhuma ocorrência, o que também aconteceu com a tentativa de homicídio, que anteriormente teve 4 crimes contabilizados, ficando apenas com 3 registros em outubro de 2023.

Já a lesão corporal dolosa subiu de 55 para 69 ocorrências, mesma situação da lesão corporal culposa por acidente de trânsito, que de 13 casos, se elevou para 23 registros.

Visando a produtividade policial em outubro de 2023, foram contabilizadas 3 ocorrências de porte, 20 de tráfico e 9 de apreensões de entorpecentes. Quanto às armas, foram registrados 6 casos de porte ilegal, sendo apreendidas 8 armas de fogo ilegais.

Ao todo foram lavrados 36 flagrantes delitos em situações diversas, sendo em tais ocasiões 12 infratores apreendidos e 37 presas. Em cumprimentos de mandados expedidos pela Justiça, menor infrator foi apreendido, sendo 27 pessoas presas em tal ocasião.

Foram feitas ainda 63 prisões de pessoas, recuperados 37 veículos e instaurados 173 inquéritos policiais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x