22 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > São Carlos registra alta considerável em roubos no geral, de veículos e de cargas

São Carlos registra alta considerável em roubos no geral, de veículos e de cargas

Furtos no geral e de veículos também seguiram com elevação, de acordo com as estatísticas divulgadas pela SSP-SP

29/11/2021 05h51 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
São Carlos registra alta considerável em roubos no geral, de veículos e de cargas Foto: Jean Guilherme / Jornal Primeira Página
Reportagem: Jean Guilherme

Se comparados os meses de outubro, entre os anos de 2020 e 2021, a cidade de São Carlos (SP) apresentou uma alta considerada nas estatísticas, quanto aos crimes de roubos no geral, de veículos e também de cargas, além dos casos de furtos no geral e de veículos, segundo os dados da estatística que foi na última sexta-feira (26), divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

De acordo com o balanço apresentado, os crimes de roubo no geral entre um ano e outro dobraram os registros, onde em outubro do ano passado, 23 ocorrências de tal natureza foram registradas, contra 46 crimes contabilizados no décimo mês de 2021.

Quanto aos casos de roubos de veículos, anteriormente foram confeccionados 8 boletins de ocorrências, subindo os indicadores de tal delito para 11 casos registrados atualmente. Os roubos de cargas, que em 2020 ficaram zerados nas estatísticas, apresentaram uma considerável elevação com 5 ocorrências de tal natureza contabilizada no ano atual. Estável, sem nenhum delito contabilizado entre os dois anos em outubro, se manteve os roubos a banco.

Os crimes de furto no geral apresentaram uma alta de 40 casos entre os meses de outubro de 2020 e 2021, onde no ano anterior foram contabilizadas 177 ocorrências, e atualmente os indicadores ficaram em 217 casos registrados. Os furtos de veículos também acionaram o alerta, após subir de 16 casos em 2020, para 33 em outubro de 2021.

Visando os crimes que são praticados contra a vida, os registros de homicídios dolosos se mantiveram estáveis em outubro de 2020 e 2021, com apenas 1 ocorrência contabilizada nos dois anos. As tentativas de homicídio se mantiveram em declínio, onde no ano anterior ocorreram 2 crimes de tal natureza, para nenhum contabilizado atualmente.

Os homicídios culposos por acidentes de trânsito seguiram em elevação, indo de nenhuma ocorrência em 2020 para 3 casos em 2021. Em queda, as lesões corporais dolosas despencaram em 10 ocorrências, onde anteriormente foram contabilizados 54 casos de tal crime, e em 2021 os indicadores apresentaram um total de 44 delitos registrados.

Os casos de estupros de vulneráveis subiram de 2 para 5 ocorrências atualmente, segundo os dados divulgados, onde os crimes de estupros no geral também seguiram com elevação de 2 ocorrências, indo de 4 para 6 registros em outubro de 2021, ante o mesmo período de 2020.

Quanto a produtividade policial em outubro de 2021, foram registrados 6 casos de porte, 18 de tráfico e 5 ocorrências de apreensão de entorpecentes. Com 7 objetos ilícitos apreendidos, 4 casos de porte ilegal de arma de fogo foram contabilizados. Ao todo, 54 flagrantes delitos foram lavrados, sendo 11 infratores e 62 pessoas apreendidos na mesma situação. Em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, 1 menor de idade foi apreendido e outras 28 pessoas com débitos perante a Lei foram tiradas de circulação e encaminhadas para atrás das grades. 172 inquéritos policiais foram instaurados, 14 veículos oriundos de crimes recuperados e um total de 82 prisões realizadas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x