Na tarde desta terça-feira, 3, a Polícia Militar foi acionada via Copom para averiguar um furto em andamento no CEAT. Durante o deslocamento, a equipe recebeu informações sobre dois homens em um Gol branco que estariam cortando cabos de telefonia nos postes do bairro.
Ao chegar ao local, no cruzamento das avenidas Giácomo Nutti e Antônio Marotti, por volta das 12h37, os policiais localizaram o veículo e os suspeitos em flagrante, cortando os cabos. A abordagem foi realizada com sucesso, e os indivíduos foram submetidos a busca pessoal, além de verificação do veículo.
Em contato com o supervisor da empresa Vivo, ficou confirmada a propriedade dos cabos cortados, que pertenciam à companhia e não tinham autorização para ser retirados. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e os conduziram, juntamente com o veículo, ferramentas e os cabos já cortados, ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ).
O delegado de plantão ratificou a voz de prisão por furto qualificado, e a dupla foi recolhida ao centro de triagem, enquanto o veículo, ferramentas e um celular foram apreendidos e levados à CPJ para as devidas providências.
Esse incidente destaca a atuação rápida e eficaz da Polícia Militar no combate ao furto e à proteção do patrimônio público e privado na cidade.
