27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Tenente Coronel PM Mussolini anuncia aposentadoria e se despede do 38º BPM/I

Tenente Coronel PM Mussolini anuncia aposentadoria e se despede do 38º BPM/I

“Completei meus 30 anos de corporação em 2019, e fiquei quase 5 anos a mais servindo a instituição”, destacou

26/03/2024 19h04 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Tenente Coronel PM Mussolini anuncia aposentadoria e se despede do 38º BPM/I FOTOS: JEAN GUILHERME - JORNAL PRIMEIRA PÁGINA

REPORTAGEM – JEAN GUILHERME

O Tenente Coronel PM Luís Sergio Mussolini Filho, recebeu na tarde da última segunda-feira (25) a reportagem do Jornal Primeira Página, e anunciou o fim de uma jornada na segurança pública paulista, diante do pedido da sua aposentadoria, se despedindo assim do Comando do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em São Carlos (SP).

“Entrei na Polícia Militar em 1989, completei meus 30 anos de corporação em 2019, e fiquei quase 5 anos a mais servindo a instituição, onde então resolvi neste mês de março de 2024 pedir a minha passagem para a reserva, a tão sonhada aposentadoria, e assim deixo minha vaga para os mais jovens, para que a instituição tenha fluxo de carreira”, mencionou Mussolini.

O Comandante destacou a sensação de dever cumprido, ressaltando que devolveu para a cidade de São Carlos (SP) e região, juntamente com toda a sua tropa, o lugar que lhes cabem na segurança pública em nível estadual, e como fruto de todo o trabalho realizado, informou em primeira mão que todo o efetivo do 38º BPM/I, receberá a 5ª bonificação por resultados proporcionados pela secretaria de segurança pública, que sempre determina índices a serem cumpridos e metas a serem batidas, e obtendo êxito, com resultados positivos, os policiais militares receberão essa bonificação pelos serviços prestados à população.

“Vale ressaltar que fizemos todos esses serviços para a cidade de São Carlos (SP) e região, com menos 120 policiais militares em toda a área do Batalhão”, destacou.

Com o seu retorno em 21 de novembro de 2022, o Tenente Coronel PM Mussolini, realizou diversas mudanças internas no 38º BPM/I, sendo remanejados na ocasião 33 policiais militares de funções administrativas e demais cargos, visando a implementação e reestruturação de todo o efetivo da Força Tática, onde foi dado resposta à altura para a criminalidade em toda a área de abrangência do Batalhão.

“O nosso policial militar foi tratado como deve ser tratado. O bom policial foi bem tratado, e o mal policial teve o que lhe coube ou o que ele pediu”, relatou o Comandante.

“O 38º BPM/I é onde tudo começou, quando aqui cheguei ainda como 2º Tenente da PM, fui para a cidade de Descalvado (SP), minha terra natal e onde vive toda a minha família, lá fiquei por 20 anos, de 1995 até 2015, posterior fui remanejado diante de promoções, porém graças a Deus regressei para São Carlos (SP), comandando o Batalhão, e vou encerrar a carreira da mesma forma que eu entrei, pela porta da frente”, disse o Oficial.

Questionado sobre as expectativas dessa nova fase da vida, o Comandante destacou que na terça-feira próxima deve se filiar ao PL (Partido Liberal), após a publicação da sua promoção e reserva da PM, e afirmou ser um pré-candidato a vereador descalvadense, terra onde nasceu, cresceu, ama e sempre residiu.

“Passo agora o bastão do 38º ao Tenente Coronel PM César Alexandre Cardeal, que é contemporâneo de academia nosso, nós nos formamos na mesma época quase, e que estava à frente do 13º BPM/I em Araraquara (SP), onde também comandei, hoje passo o Batalhão pra ele com os índices criminais todos no verde, e rogo a Deus para que ele continue nessa atuada também”, ressaltou.

“Agradeço ao apoio que toda a imprensa da região nos deu nessa fase nossa aqui, a imprensa são os olhos da sociedade, a quem compete divulgar o que acontece em todos os setores, e que a liberdade de imprensa seja apregoada em todos os cantos do país, com as devidas cautelas, falando a verdade e divulgando o que tem que ser feito”, finalizou Mussolini.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x