Comoção

Tragédia em Socorro: bebê de 11 meses morre após ataque de pitbull

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades teriam registrado o momento do ataque/Reprodução

Um caso que chocou moradores da cidade de Socorro terminou em tragédia neste domingo, 1, quando um bebê de 11 meses morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull no quintal de uma residência.

De acordo com informações iniciais da polícia e do boletim de ocorrência, o ataque aconteceu em uma casa localizada na Estrada Luiz Corozolla, no bairro Nogueiras. O cachorro, que pertencia ao padrasto da criança, estava circulando livremente pelo quintal quando a criança, que estava sentada em uma cadeira infantil, foi surpreendida pelo animal e mordida.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades teriam registrado o momento do ataque, em que o bebê foi agarrado e arrastado pelo cão antes de ser socorrido.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e compareceram ao local, mas, infelizmente, a criança já estava sem vida quando foram encontrados. Ela foi levada ao Hospital Municipal de Socorro, onde o óbito foi confirmado.

Segundo relatos de agentes que estiveram no local e consta no boletim, a casa apresentava condições consideradas insalubres, e há informações de que o pitbull já teria mordido outras pessoas anteriormente. A Polícia Civil também informou que uma médica que atendeu a ocorrência observou sinais de possíveis maus-tratos anteriores no corpo da criança — fato que está sendo apurado pelas autoridades.

O padrasto da criança declarou à polícia que tentou conter o ataque desferindo um golpe superficial no animal com uma faca, mas não conseguiu impedir que o bebê fosse ferido fatalmente. O cachorro foi recolhido e está sob custódia das autoridades, encaminhado ao canil da Guarda Municipal, onde permanecerá enquanto as investigações prosseguem.

A Polícia Civil de Socorro investiga o caso, que poderá ser enquadrado como homicídio culposo (sem intenção de matar) e omissão de cautela na guarda de animais, dependendo do que for constatado no decorrer da apuração.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Violência doméstica
Um casal ficou ferido após um desentendimento ocorrido neste domingo, 1, na rua José Geraldo […]
Há 10 horas
Crueldade
AE A repercussão do caso do cão Orelha, vítima de agressões em Santa Catarina, motivou […]
Há 11 horas
Violência urbana
Na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 8h45, a Guarda Municipal foi acionada via […]
Há 11 horas