21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Trio armado de faca rende família e rouba residência no Nova Santa Paula

Trio armado de faca rende família e rouba residência no Nova Santa Paula

Um veículo subtraído e alguns pertences também levados no delito, foram recuperados pela PM em uma residência no São João Batista

22/04/2024 08h10 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Trio armado de faca rende família e rouba residência no Nova Santa Paula Foto – JornalPP – Arquivo

Reportagem – JornalPP

Três indivíduos armados de faca, renderam uma família e praticaram um roubo em uma residência, no decorrer da tarde do domingo (21), no Jardim Nova Santa Paula.

O delito ocorreu por volta das 12h30, na Rua Libório Marino. De acordo com o apurado, por volta das 11h os moradores deixaram a residência com o intuito de irem até outro local para almoçarem, onde ao regressarem por volta das 12h30, na chegada e depois de estacionar o automóvel da família na garagem da casa, um dos moradores notou que uma porta aos fundos do imóvel, que havia sido fechada antes da saída de todos estaria aberta, sendo que em ato continuo dois indivíduos, estando um armado de faca rendeu as vítimas, e mediante ameaças a dupla anunciou o roubo, passando a exigir por dinheiro e joias.

Após um dos criminosos permanecer com as vítimas em um dos quartos da casa, o segundo acusado se incumbiu de separar os itens que seriam subtraídos por eles, como televisor, bebidas alcóolicas, celulares, notebook, joias e bijuterias, videogame, peças de roupas e dinheiro em espécie, sendo aproximadamente R$ 1,5 mil, quando então os moradores notaram o momento que este marginal tomou posse de um aparelho de telefonia celular, e depois de uma ligação telefônica realizada por ele surgiu um terceiro indivíduo, bem mais agressivo e que determinou que as vítimas fossem amarradas.

Sendo assim, os acusados carregaram o carro da família e empreenderam fuga tomando rumo ignorado, onde ao conseguirem se soltar, os moradores via 190 acionaram à Polícia Militar e comunicaram o ocorrido. Na chegada de uma viatura do policiamento foram fornecidos mais detalhes sobre o crime, bem como os dados dos emplacamentos do veículo da família que foi subtraído, sendo o fato irradiado para outras viaturas.

Enquanto aguardavam pela Polícia Técnico-Científica, para a realização dos trabalhos periciais, as vítimas foram informadas que uma outra equipe do policiamento, havia se deparado com o veículo em questão no interior de uma moradia, situada no cruzamento das ruas Manoel da Silva Ferreira e Durvalino Gonçalves da Silva, no Jardim São João Batista, onde em incursão para o interior do imóvel que estaria vazio, os PMs localizaram aproximadamente 10 placas de veiculares dentro da residência, sendo o local preservado e comunicado o fato para a perícia técnica.

Após as intervenções, o veículo, bem como os itens recuperados e as placas localizadas, foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência como Roubo em Residência e Localização e Apreensão de Objetos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x