20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Trio é apreendido com réplica de pistola e grande quantia de drogas no Pacaembu

Trio é apreendido com réplica de pistola e grande quantia de drogas no Pacaembu

Dois dos acusados foram recolhidos ao Centro de Triagem, e um menor foi liberado para a sua responsável

01/03/2024 09h02 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Trio é apreendido com réplica de pistola e grande quantia de drogas no Pacaembu Fotos: Polícia Militar / Divulgação

Um adolescente de 17 anos, além de dois homens de 23 e 24 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (29), em posse de uma réplica de pistola e grande quantia de drogas e matérias para a prática do tráfico, nas dependências de uma residência, no Jardim Pacaembu, em São Carlos (SP).

O fato ocorreu às 22h18, na Rua Deusdedit Freitas de Almeida. De acordo com o apurado, a equipe de militares foi empenhada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) a fim de averiguar uma denúncia anônima recebida via 190, indicando que no referido imóvel haviam alguns indivíduos em posse de uma arma de fogo, e que esta estaria embaixo de um colchão, cujo o imóvel seria o de portão branco, e que este estaria aberto, e que os militares deveriam adentrar à casa sem fazer barulho.

Na chegada ao local indicado, os PMs então verificaram a veracidade do portão aberto, e realizaram incursão ao interior da casa, deparando-se com três indivíduos, que ao notar a presença do policiamento correram para dentro do imóvel, onde então foi visto um colchão na sala, e avistado a coronha de uma arma. Os acusados entraram em um quarto e se trancaram, onde diante da insistência para a abertura e a negativa do fato, os PMs arrombaram a porta, se deparando então com grande quantia de drogas e materiais diversos para a prática do tráfico de drogas, sendo de pronto o trio apreendido, juntamente com os referidos itens.

Ao ser verificado o armamento mencionado em denúncia, foi constatado que este seria um simulacro de pistola.

Questionados a respeito do fato, os dois adultos afirmaram que a casa seria de uma das partes, e que eles estariam ajudando o menor no preparo do entorpecente para a comercialização.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o delegado de polícia determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Flagrante Delito de Tráfico de Droga, sendo os dois indiciados autuados e recolhidos ao Centro de Triagem de São Carlos (SP), e o infrator liberado a sua responsável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x