25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Trio rouba casa de delegada aposentada e acaba preso pela PM em São Carlos

Trio rouba casa de delegada aposentada e acaba preso pela PM em São Carlos

Acusados foram encontrados nas dependências e imediações de uma boate, situada às margens da SP-215, entre São Carlos e Descalvado

07/06/2024 12h58 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Trio rouba casa de delegada aposentada e acaba preso pela PM em São Carlos Foto – Polícia Militar – Força Tática – Reprodução

Reportagem – JornalPP

Três indivíduos foram presos pela Polícia Militar, por intermédio das equipes de Força Tática e do CFP (Comando de Força Patrulha), no final da noite desta quinta-feira (6) depois de renderem e roubarem a residência de uma delegada aposentada, na Vila Nery, em São Carlos (SP).

O fato ocorreu às 23h45, na Rodovia Doutor Paulo Lauro (SP-215), entre São Carlos (SP) e Descalvado (SP). O crime ocorreu na Rua Dona Elisa Botelho Moreira de Barros. Segundo consta, o trio, estando um dos acusados em posse de uma arma de fogo, invadiu a moradia da delegada que se encontra com um problema de saúde, e em ato continuo anunciou o crime, tomando posse de diversos pertences da mulher, bem como o seu veículo, um automóvel Jeep Renegade, e se evadiram tomando rumo ignorado.

Ao chegarem no local dos fatos e tomarem conhecimento de que além do carro, haviam sido subtraídos televisores e aparelhos de telefonia celular também, foi possível rastrear um dos equipamentos telefônicos, que deu a localização às margens da referida rodovia, onde em diligências, uma viatura do policiamento se deslocou até o local, se deparando com um indivíduo em atitude suspeita na entrada de uma boate, que ao notar a presença dos militares, rapidamente arremessou algo e entrou correndo para o interior do estabelecimento.

Sendo este rapidamente contido em abordagem, foi verificado que o item arremessado teria sido a chave do carro roubado, sendo de imediato afirmado a participação do rapaz no crime, bem como identificado os seus comparsas. Ao tomar conhecimento de que o Jeep havia sido abandonado nas imediações, na área rural, depois de ter caído em um buraco, o automóvel foi localizado e removido do local com auxílio do guincho, onde em posse do segundo averiguado, os PMs localizaram a chave reserva do veículo, bem como um aparelho de telefonia celular que havia sido tomado no delito. Na residência do terceiro averiguado, os militares localizaram a arma de fogo utilizada, sendo um revólver calibre 32, sendo ainda recuperados os demais pertences da vítima que haviam sido subtraídos.

Detidos, os acusados foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde autuados pelo ato em flagrante delito, foram recolhidos ao Centro de Triagem, e todo o material recuperado foi restituído para a vítima.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x