5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > 1º. Fórum em Defesa da Vida foi realizado na Câmara

1º. Fórum em Defesa da Vida foi realizado na Câmara

30/11/2023 18h15 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
1º. Fórum em Defesa da Vida foi realizado na Câmara

Foi realizado na última quarta-feira (29), na Câmara Municipal, o  “1º. Fórum em Defesa da Vida”, promovido pela Comissão de Estudos e Defesa da Vida e da Família. Presidido pelo vereador André Rebello, o evento contou das palestrantes convidadas,  Ysabelle da Costa Castro e da Dra. Angela Vidal Gandra Martins (online), da secretária municipal de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz (representando o prefeito), da Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Ana Cristina Ruffino, e dos vereadores que compõem a comissão:  Sérgio Rocha,Ubirajara Teixeira, Lucão Fernandes e Moisés Lazarine.

O evento contou ainda com participação especial do Padre Leonildo Gasqui ( representando o Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Luis Carlos Dias), de Adolfo Prequero, catequista responsável pelo Caminho Neocatecumenal na Paróquia Santa Isabel, dos Pastores José Paulo Bocelli, Antônio Pereira de Mesquita e Hélio da Silva Lorenzi, (representando o Pastor Ismael da Assembléia de Deus Ministério de Madureira).

Na ocasião, definiu-se que a Comissão de Estudos e Defesa da Vida e da Família realizará um  Fórum anual de Defesa da Vida com um tema que seja relevante no momento para a sociedade.

“Nos dias, é urgente que participemos de ações como essa para reafirmarmos à sociedade que a defesa da vida não é uma pauta ideológica, mas parte da certeza de que a vida é um fim em si mesma e de que cada ser humano é único e irrepetível”, afirmou o vereador André Rebello.

Ele ressaltou que o Fórum tem como objetivo trazer aos participantes a consciência e o sentimento do valor da vida. A criação de um espaço público para este tema é essencial para garantir o direito de proteção à vida humana em todos os seus momentos, desde a concepção até a morte natural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x