3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Airton Garcia ingressa no PSB para coordenar campanha de Eduardo Campos

Airton Garcia ingressa no PSB para coordenar campanha de Eduardo Campos

08/10/2013 23h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Airton Garcia ingressa no PSB para coordenar campanha de Eduardo Campos

O empresário Airton Garcia filiou-se no último final de semana ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) e será o coordenador regional, na Região de São Carlos, da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos à presidência da República. Airton foi convidado a ingressar no partido pelo presidente do diretório estadual, Márcio França. Ele também recebeu o convite do próprio Campos para filiar-se por São Paulo e cuidar de sua campanha em 2014 em todo o Centro Paulista.

 

Em entrevista exclusiva ao Primeira Página, Airton afirmou que Campos é um gestor de sucesso, que promoveu um grande processo de desenvolvimento no Estado de Pernambuco. “É um homem de grande valor na política. E agora, com o reforço que recebeu de Marina Silva, é a grande esperança do povo brasileiro de mudar o estado de coisas que vivemos”, comenta o empresário.

Para Airton, a presidente Dilma Rousseff teria um quadro menos complicado caso houvesse uma polarização com o candiato do PSDB, que provavelmente será Aécio Neves. O empresário é defensor da tese que o PT surfou no processo de ampliação da renda no Brasil que foi fruto da estabilidade econômica promovida por Fernando Henrique Cardoso. Segundo ele, como o PSDB semeou e PT foi quem colheu, muita gente, de forma equivocada premiou o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, com dois mandatos e a eleição de Dilma. “Na comparação entre os governos petistas e tucanos, o povo acaba considerando que os petistas foram melhores, pois foram neles que houve aumento de crédito e ampliação do consumo”, ressalta.

Segundo ele, a candidatura de Eduardo Campos rompe com este processo de eleição plebiscitária e com apenas duas opções. “Campos é um grande gestor e deve colecionas apoios para mudarmos o Brasil”.

Para Airton é necessária uma grande união para impedir a reeleição de Dilma e o surgimento de um novo modelo de gestão no Brasil. “Temos que nos unir todos para tirar do poder esta quadrilha chamada PT”, dispara.

 

CANDIDATURA NÃO É CERTA

Airton Garcia também enfatizou que o fato de coordenar a campanha de Eduardo Campos na região, não implica, necessariamente que ele seja candidato em 2014. “Não há qualquer compromisso firmado para que seja candidato a deputado estadual ou federal. Isso pode até acontecer, mas meu apoio a Campos e meu ingresso ao PSB não está condicionado a isso”, explica ele.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x