13 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani anuncia 12 secretários do próximo governo

Altomani anuncia 12 secretários do próximo governo

06/12/2012 19h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani anuncia 12 secretários do próximo governo

O prefeito eleito Paulo Altomani (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, os novos nomes que irão compor o seu governo a partir de 1º de janeiro. Entre eles, oito secretários, o presidente da Fundação Pró-Memória e o Procurador Geral do Município. “Não irei anunciar todo o secretariado e espero até o dia 15 relacionar os outros nomes”, afirmou.

Entre os nomes esperados está o do médico e diretor clínico da Santa Casa, Edilson Seraphim Abrantes que assumirá a pasta de Saúde com o compromisso público revelado por Altomani de concretizar em um “curto espaço de tempo”, perto de 3 mil cirurgias eletivas – aquelas que não são de emergência – que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) há pelo menos dois anos, conforme explicou o prefeito eleito.

O anúncio ocorreu em uma sala da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade, que, segundo Altomani, lhe foi cedida pela instituição para que ocorram as reuniões com a equipe de transição do governo Barba (PT).

O nome escolhido para a Secretaria de Educação foi Ney Vilela (Mauriney Eduardo Vilela) que, de acordo com Altomani, esteve durante toda a campanha projetando o programa de governo do partido que foi “entendido pela população”. “O Ney tem como primeiro desafio melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais e colocar computador em todas as salas de aula do primeiro ao nono ano e a lousa digital do primeiro ao quinto ano”. Ney é engenheiro mecânico formado pela USP e tem formação em Comunicação Midiática pela Unesp de Bauru.

A lista incluiu também o arquiteto urbanista Caio Graco Hortenzi Vilela Braga que assumirá a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O prefeito eleito afirmou que, entre outras atribuições, ele terá a função de retirar as ciclovias instaladas pelo governo Barba e repensar o projeto para atender de forma eficaz os ciclistas.

O advogado Waldomiro Antonio Bueno de Oliveira assumirá a Procuradoria Geral do Município. “Ele foi a pessoa que me levou para o PSDB em 1993 e é um nome de confiança do governador Geraldo Alckmin”, relatou.

Para a Secretaria de Transporte e Trânsito foi escalado Celso Higashi que é graduado em Produção Mecânica. Na visão de Altomani, ele conhece o trânsito da cidade e irá trazer soluções para os problemas viários.

O vice-prefeito Cláudio Di Salvo assumirá também a pasta de Agricultura e Abastecimento. Ele foi elencado, no discurso de Altomani como o ponto de equilíbrio durante a campanha. “A agricultura espera muito de você”, sentenciou.

Para a Secretaria de Administração e Gestão Pessoal foi elencada a engenheira Helena Maria do Carmo Antunes, pós-graduada em Gestão pela USP. A fonoaudióloga Wiviane Spaziani Tiberti assumirá a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e a psicóloga Beatriz Aparecida Tolentino fica com a Secretaria da Infância e Juventude. Nomes relacionados por Altomani pela competência já atestada nas áreas que irão atuar.

Para a presidência da Fundação Pró-Memória, Altomani convocou o arquiteto Luiz Carlos Triques. “Nosso projeto é resgatar a memória de São Carlos e os valores de tudo aquilo que as gerações que nos antecederam deixaram de bom para a cidade”.

Altomani já havia anunciado na semana passada, o nome de José Galízia Tundisi para a pasta de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia que também irá englobar Meio Ambiente. O industrial Sérgio Pepino será o novo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Carlos (Saae).

O prefeito eleito tucano afirmou que o primeiro escalão da administração municipal terá como principal característica o perfil técnico dos nomeados.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
RAYMUNDO DE OLIVEIRA
RAYMUNDO DE OLIVEIRA
11 anos atrás

ME DESCULPE PAULO ALTOMANI, WALDOMIRO BUENO COMO PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO, NÃO É POSSIVEL, SO POR QUE ELE É PEIXINHO DO GERALDO ALCKMIN, ESSE ELEMENTO PARA MIM E CONSIDERADO FICHA SUJA, VEJA NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O HOMEM TEM 13 PROCESSOS ROLANDO NA JUSTIÇA DESDE 1981. ACORDA PAULO ALTOMANI, FORAM 20 ANOS DE LUTA PARA CHEGAR NA PREFEITURA.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x