Altomani anuncia 12 secretários do próximo governo
O prefeito eleito Paulo Altomani (PSDB) anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, os novos nomes que irão compor o seu governo a partir de 1º de janeiro. Entre eles, oito secretários, o presidente da Fundação Pró-Memória e o Procurador Geral do Município. “Não irei anunciar todo o secretariado e espero até o dia 15 relacionar os outros nomes”, afirmou.
Entre os nomes esperados está o do médico e diretor clínico da Santa Casa, Edilson Seraphim Abrantes que assumirá a pasta de Saúde com o compromisso público revelado por Altomani de concretizar em um “curto espaço de tempo”, perto de 3 mil cirurgias eletivas – aquelas que não são de emergência – que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) há pelo menos dois anos, conforme explicou o prefeito eleito.
O anúncio ocorreu em uma sala da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade, que, segundo Altomani, lhe foi cedida pela instituição para que ocorram as reuniões com a equipe de transição do governo Barba (PT).
O nome escolhido para a Secretaria de Educação foi Ney Vilela (Mauriney Eduardo Vilela) que, de acordo com Altomani, esteve durante toda a campanha projetando o programa de governo do partido que foi “entendido pela população”. “O Ney tem como primeiro desafio melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas municipais e colocar computador em todas as salas de aula do primeiro ao nono ano e a lousa digital do primeiro ao quinto ano”. Ney é engenheiro mecânico formado pela USP e tem formação em Comunicação Midiática pela Unesp de Bauru.
A lista incluiu também o arquiteto urbanista Caio Graco Hortenzi Vilela Braga que assumirá a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O prefeito eleito afirmou que, entre outras atribuições, ele terá a função de retirar as ciclovias instaladas pelo governo Barba e repensar o projeto para atender de forma eficaz os ciclistas.
O advogado Waldomiro Antonio Bueno de Oliveira assumirá a Procuradoria Geral do Município. “Ele foi a pessoa que me levou para o PSDB em 1993 e é um nome de confiança do governador Geraldo Alckmin”, relatou.
Para a Secretaria de Transporte e Trânsito foi escalado Celso Higashi que é graduado em Produção Mecânica. Na visão de Altomani, ele conhece o trânsito da cidade e irá trazer soluções para os problemas viários.
O vice-prefeito Cláudio Di Salvo assumirá também a pasta de Agricultura e Abastecimento. Ele foi elencado, no discurso de Altomani como o ponto de equilíbrio durante a campanha. “A agricultura espera muito de você”, sentenciou.
Para a Secretaria de Administração e Gestão Pessoal foi elencada a engenheira Helena Maria do Carmo Antunes, pós-graduada em Gestão pela USP. A fonoaudióloga Wiviane Spaziani Tiberti assumirá a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e a psicóloga Beatriz Aparecida Tolentino fica com a Secretaria da Infância e Juventude. Nomes relacionados por Altomani pela competência já atestada nas áreas que irão atuar.
Para a presidência da Fundação Pró-Memória, Altomani convocou o arquiteto Luiz Carlos Triques. “Nosso projeto é resgatar a memória de São Carlos e os valores de tudo aquilo que as gerações que nos antecederam deixaram de bom para a cidade”.
Altomani já havia anunciado na semana passada, o nome de José Galízia Tundisi para a pasta de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia que também irá englobar Meio Ambiente. O industrial Sérgio Pepino será o novo presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Carlos (Saae).
O prefeito eleito tucano afirmou que o primeiro escalão da administração municipal terá como principal característica o perfil técnico dos nomeados.
ME DESCULPE PAULO ALTOMANI, WALDOMIRO BUENO COMO PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO, NÃO É POSSIVEL, SO POR QUE ELE É PEIXINHO DO GERALDO ALCKMIN, ESSE ELEMENTO PARA MIM E CONSIDERADO FICHA SUJA, VEJA NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA O HOMEM TEM 13 PROCESSOS ROLANDO NA JUSTIÇA DESDE 1981. ACORDA PAULO ALTOMANI, FORAM 20 ANOS DE LUTA PARA CHEGAR NA PREFEITURA.