5 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani confirma Di Salvo como secretário de Governo

Altomani confirma Di Salvo como secretário de Governo

08/12/2014 11h31 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Altomani confirma Di Salvo como secretário de Governo

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) não se rendeu aos apelos de 12 vereadores que, reunidos na última quinta-feira, 4, solicitaram o retorno de Júlio Soldado à Secretaria de Governo. Em entrevista à Rádio Intersom FM, Altomani confirmou que Cláudio Di Salvo assumirá a pasta e a interlocução com o Poder Legislativo.

Altomani afirmou que a saída de Soldado é uma “questão administrativa” e que foi oferecido um “lugar melhor para ele” no governo.

Conforme revelado pelo Primeira Página na última semana, Altomani ofereceu um cargo ao ex-secretário de Governo na Fesc, o que não foi aceito. “[Soldado] é um grande amigo e companheiro e não está descartada a sua volta”.

Altomani enalteceu que os poderes Executivo e Legislativo são independentes e não aceitará imposições. “A época do coronelismo que imperava em São Carlos nas décadas de 1960 e 1970 acabou. São Carlos é uma cidade cosmopolita e temos que ter a cabeça no futuro e não no passado”.

Indiretamente, o recado foi dado ao presidente da Câmara, Marquinho Amaral. No período citado pelo prefeito, o pai do parlamentar, Francisco Xavier Amaral Filho, tinha grande influência política na cidade. Porém, em outros pontos da entrevista, Altomani atacou diretamente Marquinho dizendo que o mesmo precisaria “estudar melhor para ser presidente da Câmara”.

“Na segunda-feira, no Rotary Clube, o Marco Amaral teceu elogios à minha pessoa. Depois, falou que era uma imoralidade o salário do prefeito. Ele precisa estudar melhor para ser o presidente da Câmara e o seu comportamento não representa a opinião de todos os vereadores”. O prefeito comentava matéria divulgada pelo Primeira Página em que o Tribunal de Contas questiona o reajuste do salário dele.

 

INVASÃO

Outro assunto comentado por Altomani na entrevista foi a invasão das casas no Jardim Zavaglia. Segundo ele, o residencial tem 173 unidades vazias e ele não se conformava com esse fato. “Verificamos o consumo de água das moradias. É praticamente zero. Então, autorizei a ocupação e depois vamos analisar essa situação na Justiça”.

O prefeito disse que comunicou tal atitude à Caixa e à Polícia Militar. Ele também confirmou que esse foi um dos motivos para a substituição do comando da Guarda Municipal de São Carlos, que teria, inclusive, ameaçado com voz de prisão uma das líderes do movimento de invasão.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x