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Altomani diz ‘namorar’ Bombardier

29/01/2013 10h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani diz ‘namorar’ Bombardier

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) afirmou que está em “namoro” com grupo de empresas Bombardier do Canadá, que atua no ramo de produção de vagões ferroviários. Sem deixar muitas pistas da negociação, o prefeito disse que são conversas preliminares com chances para “noivado e casamento”.

A divisão da Bombardier que tem pretensão de uma nova unidade no País se dedica à produção de locomotivas e vagões.  “Estive com os diretores da empresa na capital paulista para uma primeira conversa e eles se dispuseram a visitar São Carlos para conhecer as universidades e as áreas que poderemos dispor”, afirmou.

Altomani afirmou que pretende disponibilizar a área que seria destinada à Cidade da Energia, no início da estrada vicinal Guilherme Scatenna, região Norte da cidade. Contudo, o prefeito afirmou que não buscou junto à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) a liberação da área que tem parte classificada como Áreas de Preservação Permanente (APP).

Anteriormente Altomani havia informado que necessitaria de um terreno amplo para uma nova indústria na cidade, sem, no entanto, revelar nomes e o tipo de produção. O prefeito afirmou que a empresa pode gerar perto de 500 empregos diretos, mas ele não tem definido qual seria o volume financeiro do investimento.

 

ABIMAQ – Por telefone, a reportagem do Primeira Página entrou em contato com o diretor regional da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Celso Casalle e ele afirmou que manteria uma reunião com o prefeito na tarde de ontem. “Mas não posso divulgar a posição da Abimaq sem antes levar ao conhecimento da Associação o conteúdo da reunião. Só a direção é quem vai se pronunciar sobre o assunto”, afirmou.

 

BOMBARDIER – A empresa Bombardier inaugurou, em abril de 2012, uma fábrica na cidade de Hortolândia que vai produzir trens para o monotrilho de São Paulo e também para exportação. A planta, que custou US$ 15 milhões e foi construída em 18 meses, vai gerar 250 empregos diretos.

Essa é a primeira fábrica de trens da Bombardier fora dos Estados Unidos e do Canadá. A empresa tem um contrato de mais de R$ 2 bilhões para fornecer 54 trens para a Linha 2 do metrô paulista, que liga Vila Prudente a Cidade Tiradentes. Desses, 53 serão feitos em Hortolândia. O pedido de 54 trens significa a construção de 378 carros pela companhia canadense, dos quais 371 serão fabricados em Hortolândia.

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Evandro
Evandro
11 anos atrás

Parabens senhor prefeito, estava desanimado com a politica, mas o senhor esta fazendo o povo acreditar novamente.continue trabalhando. AGORA e nois paulinhooooo

Jeca
Jeca
11 anos atrás

É melhor para a cidade empresas de tecnologia que traz doutores para a cidade e um numero muito menor de pessoas, que uma grande multinacional como esta que irá trazer muita gente de nivel básico, a cidade já tem muitos problemas hoje e acredito que aumentaria muito. Quando vi a ” manchete” do jornal acreditei que seria a area de AVIAÇÂO dessa empresa, ai sim agregaria muito, agora usar area da “cidade da energia” para o tipo de industria, acho uma furada.

valdemir
valdemir
11 anos atrás

estamos esperando mudanças nesta cidade eque seja pra melhor,seja bem vinda esta industria para sanca.

Adão Beltrame
Adão Beltrame
11 anos atrás

finalmente depois de 12 anos uma indústria pretende se instalar em são carlos ,até então elas só foram embora.

henrique de oliveira
henrique de oliveira
11 anos atrás

Vamos esperar para ver , a área sitada para instalação dessa industria é meio longe de qualquer ferrovia e se não me engano é área federal , não do estado.
Em todo caso se vier sera muito bem vinda.

Observador
Observador
11 anos atrás

SE essa empresa vier para o Brasil, será em hortolândia, anexa a já existente. O resto é só politica.

MANO
MANO
11 anos atrás

MAIS UMA MENTIRA PAR A ENGANAR O POVÃO, O LOCAL É INAPROPIADO PAR UMA INDUSTRIA DESSE PORTE, E PIOR LONGE DA LINHA FERREA, MAIS UMA MENTIRA IGUAL OU PIOR QUE AS DO PT.

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