6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani é eleito delegado nacional durante convenção do PSDB

Altomani é eleito delegado nacional durante convenção do PSDB

07/05/2013 16h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Altomani é eleito delegado nacional durante convenção do PSDB

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, participou domingo, 5, da convenção estadual do PSDB que elegeu o deputado federal Duarte Nogueira para a nova direção do Diretório Paulista. Nogueira foi eleito por aclamação pelo novo diretório estadual. O secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, foi eleito secretário-geral. O deputado estadual Cauê Macris é o primeiro vice-presidente. O tesoureiro é Felipe Sigollo. 

 

Além da escolha de Nogueira à presidência tucana no estado, o evento marcou, de forma especial, a escolha do prefeito Altomani e do deputado estadual Roberto Massafera, como delegados à Convenção Nacional do PSDB, que deverá eleger Aécio Neves o novo presidente nacional do partido. O presidente do PSDB São Carlos, Lobbe Neto, também foi eleito membro estadual e o procurador geral do município, Waldomiro Bueno, como delegado suplente. “São Carlos e região passam a ter maior representatividade em nosso partido, ganhando força em importantes decisões. Fico muito feliz de ter sido escolhido”, afirma Altomani.

 

DISCURSOS – O novo presidente Duarte Nogueira afirmou que apoia a candidatura à presidência nacional do partido e à Presidência da República, do senador Aécio Neves. Ele afirma que o PSDB está unido, coeso e aguerrido. “Quem apostou na divisão, na segregação e que não ia aparecer fulano, beltrano ou sicrano, acabou errando”, afirmou.

A palavra de ordem durante o encontro realizado na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), foi “união”. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), e o senador Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado, confirmaram. “O partido é uma família: lutamos e batalhamos juntos. Aqueles que pregarem a desunião vão errar redondamente”, disse Alckmin, acrescentando que os militantes da legenda não defendem os próprios interesses e sim os do “povo brasileiro”.

Em seguida, o senador tucano afirmou que não existe serristas ou alckminstas no partido. “Ainda bem que há sim, uma competição interna no partido. Isso mostra que nosso PSDB está composto por líderes e que não somos subordinados a um ou a outro”, disse. Aloysio disse que a convenção estadual teve o objetivo de preparar o PSDB para as eleições de 2014. “Vamos reeleger Alckmin como governador de São Paulo”, declarou.

 

O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que chegou enquanto os líderes tucanos discursavam, sinalizou a disposição de continuar participando do partido. Ele defendeu a reeleição de Alckmin no Estado, mas não mencionou a sucessão nacional em 2014. “Não se trata única e exclusivamente de reeleger Geraldo Alckmin. Trata-se de afirmar o nosso Estado em torno de um governo honesto e trabalhador”, afirmou. O ex-governador ainda afirmou que “já tive muitos cargos na minha vida e espero ainda ter mais”.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x