6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Altomani participou da sabatina Ciesp/OAB/Acisc

Altomani participou da sabatina Ciesp/OAB/Acisc

01/09/2012 12h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Altomani participou da sabatina Ciesp/OAB/Acisc

O prefeiturável Paulo Altomani (PSDB) participou na noite desta última quarta-feira, 30, de uma sabatina que foi realizada pelo Ciesp, pela 30° Subseção da OAB/ SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e pela Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

Sobre as implantação da 6ª Vara Cível, afirmou que a instalação é necessária para acelerar a resolução dos processos que estão parados no fórum. ATerceira Vara Federal também é necessária, assim como a delegacia da Polícia Federal. “São órgãos que poderão trazer agilidade e conforto para a sociedade”. 

Sobre o trânsito, Altomani enfatizou a verticalização da área central e o número crescente de veículos nas ruas, “o trânsito de São Carlos, está precisando de melhorias, em pontos estratégicos”. A verticalização da área central contribuiu para melhorar o quadro atual, pois onde anteriormente existia uma casa e no máximo dois carros hoje têm um prédio de dez andares com quatro apartamentos por andar e na maioria dos casos, dois carros por família. Chegando assim a quase 80 carros ocupando um lugar que anteriormente era para dois veículos. Para resolver isso, pretende investir em avenidas, marginais, fazer intervenções pontuais em pontos de congestionamentos e buscar uma descentralização de serviços públicos da área central. Levar órgãos municipais para os bairros, abrindo vagas de estacionamento na região central, para proporcionar mais conforto aos motoristas e segurança para toda população.

Altomani falou sobre segurança, lembrando que São Carlos precisa de mais atenção sobre este assunto. São Carlos teve um crescimento acentuado e não se preparou adequadamente para suprir as necessidades da população.  O candidato pretende buscar mudanças efetivas, junto ao governador do estado Geraldo Alckmin, aumentando o número de policiais e delegacias na cidade. “Pretendo investir forte na preparação da Guarda Municipal, oferecendo atualização e conhecimento para atuar na prevenção de problemas criando situações de prevenção ao crime, ao tráfego de drogas e à defesa dos moradores e das crianças, jovens, preparando a cidade para os próximos 50 anos”.

Em outra pergunta Altomani foi abordado se pretende atrair novas empresas para São Carlos, “Todos sabem que sou um industrial, um empreendedor, tenho mais de 300 funcionários na minha empresa e sei que o desenvolvimento e a atração de novas empresas é prioritário e necessário”. 

A política de incentivos de cidades vizinhas para atrair novas empresas, segundo Altomani, tem sido determinante para que São Carlos tenha perdido grandes investimentos. Ele enfatiza que o descaso em relação ao assunto por parte da atual administração também é evidente, pelo menos quatro empresas de grande porte já foram anunciadas para São Carlos e nenhuma delas efetivou a instalação de atividades no município. 

Com apoio do CIESP e do Governo do Estado, Altomani pretende buscar investimentos para oferecer incentivos, mas dentro de uma coerência, sem deixar a prefeitura refém, perdendo em arrecadação e oferta de empregos. Geração de emprego, também é questão prioritária para a gestão. Capacitando o cidadão de São Carlos, trazendo a FATEC e cursos profissionalizantes para que todos possam ter oportunidades igualitárias no mercado de trabalho. 

Na questão sobre o hospital escola e a redução do déficit financeiro na Santa Casa, Altomani sabe que tem um grande desafio pela frente, mais ele se sente seguro de que dará conta acabar com este problema. Atualmente, segundo ele, a cidade existe um hospital chamado de escola e outro que é a Santa Casa. O hospital oferece pouco mais de 20 leitos e a Santa Casa mais de 200. Mas a verba destinada ao hospital é  4 ou 5  vezes maior do que a verba disponível para a Santa Casa. Resultando em um atendimento deficiente. “No meu governo vamos resolver isso.  Primeiro vamos sanear as contas da Santa Casa, depois terminar as obras do Hospital Escola colocaremos para funcionar programas de saúde do Governo do Estado (AMEs), vamos organizar um mutirão da medicina para zerar as consultas e cirurgias eletivas. Para isso basta remunerar os profissionais da área da saúde. “Nos conseguiremos fazer com que o médico que normalmente faz 10 cirurgias por mês, faça 10 procedimentos por semana em São Carlos. Dessa forma vamos dar um basta ao caos da saúde. O nosso povo não merece a situação atual”. 

No encerramento, Altomani agradeceu a presença de todos e a oportunidade de entrevista e respondeu algumas perguntas, feitas pelo público que esteve presente.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x