18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > André Fiorentino é homenageado na Câmara

André Fiorentino é homenageado na Câmara

Como “Profissional Homenageado” é votado aquele que durante sua vida profissional tenha contribuído de forma notável para o desenvolvimento

18/05/2024 12h32 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
André Fiorentino é homenageado na Câmara Foto: Jhony da Silva

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos – AEASC e a Câmara Municipal de São Carlos, realizaram a Sessão Solene em homenagem aos profissionais eleitos por seus pares como Profissional do Ano, Profissional Homenageado, Acadêmico Homenageado e ainda a Homenagem Póstuma de 2023 na última sexta-feira (17).

A seleção de homenageados é baseada em realizações significativas, contribuições notáveis ou impacto positivo nas profissões representadas pela associação, registrados no CREA (engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologista) ou CAU (arquiteto e urbanista).

Essa iniciativa reconhece e celebra as realizações e a dedicação dos profissionais em questão, ao mesmo tempo em que fortalece os laços dentro da comunidade profissional.

Como “Profissional Homenageado” é votado aquele que durante sua vida profissional tenha contribuído de forma notável para o desenvolvimento da área tecnológica e social. Esta edição escolheu o engenheiro civil André Fiorentino que declarou: “Como escolher uma profissão é uma grande escolha de “vida”, não tenha dúvida que ser reconhecido por esta parte de sua vida é também uma grande indicação que o seu todo está em um caminho parceiro, alegre, feliz e completo”.

Atualmente ocupando o cargo de Secretário Adjunto de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Carlos e de coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (COMDUSC), André Fiorentino já ocupou também a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), entre 1993 e 2000. Além disso, foi assessor parlamentar do vereador Azuaite Martins de França. Ele também auxiliou na revisão do Plano Diretor, à convite do então prefeito Paulo Altomani, em 2016.

O engenheiro começou sua trajetória profissional ainda jovem, fazendo estágio na Prefeitura de São Carlos por dois anos. Logo depois, também por dois anos, fez estágio na antiga Companhia Paulista de Estrada de Ferro. Assim que se formou, Fiorentino passou a trabalhar na Construtora Arquitécnica.

“Era uma construtora que fazia muitas obras em muitos setores, incluindo residencial, industrial e comercial. Então, eu tive a oportunidade de executar, como funcionário da construtora, muitas obras aqui. Só para ter uma ideia, por exemplo, foi a construtora que realizou a primeira obra com casas populares modeladas com paredes de concreto, executadas num único dia”, destacou Fiorentino.

Na sequência, André Fiorentino decidiu empreender, tornando-se sócio da Proposta Engenharia e depois da Tortuga Construtora. “Um dos prédios que a Tortuga fez aqui em São Carlos, era um prédio integralmente pré-moldado, com pilares que tinham 33 metros de altura”.

Em sua gestão à frente do SAAE, Fiorentino destaca o investimento em tecnologia. “Foi um grande desafio, muito interessante e gratificante também. Tivemos a oportunidade de levar muita tecnologia para o SAAE e começar a criar as primeiras tecnologias efetivas da autarquia”.

Fiorentino é formado em Engenha­ria Civil e Segurança do Trabalho pela Feca (Faculdade de Engenharia Civil de Araraquara), em Administração de Empresas pela Asser e ainda Gerente de Cidades pela Faap e especialista em Administração de Empresas de Construção Civil.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x