3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Andreucci é vaiado por professores em audiência pública

Andreucci é vaiado por professores em audiência pública

15/02/2013 23h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Andreucci é vaiado por professores em audiência pública

O secretário municipal de Educação, Carlos Andreucci, foi vaiado por dezenas de professores durante a audiência pública realizada nesta sexta-feira, 15, pela Câmara Municipal para debater a Lei do Piso e a redução de um terço da jornada de trabalho que ela propõe. Munidos de cartazes com palavras de ordens e alguns com narizes de palhaços, cerca de 200 professores tomaram as dependências do plenário do Edifício Euclides da cunha para cumprir a promessa de campanha eleito feita pelo então candidato Paulo Altomani. Em seu pronunciamento, Andreucci discorreu sobre a questão da educação e das metas que têm para o setor, mas em momento algum fixou datas para o cumprimento da Lei do Piso, no que se refere à redução do tempo de trabalho em um terço para atividades fora da sala de aula. “Todos os professores sentiram que estamos com nossos olhos voltados para o futuro e não para o retrovisor. O que puder ser feito iremos fazer, desde que esta ideia, este espírito, tenha a participação dos professores”, ressaltou.

 

MAIS POLÊMICAS – A secretária de Administração, Helena Antunes irritou ainda mais os professores dizendo que a lei será cumprida em sua íntegra até o final do governo do prefeito Paulo Altomani, deixando claro que ela isso não ocorrerá em 2013. Ela advertiu os professores por terem vaiado Andreucci, o que revoltou ainda mais os manifestantes. Muitos riram da secretária. “Eu fiquei triste com uma comunidade de professores da cidade de São Carlos vaiar o seu secretário de Educação”, afirmou ela. Durante a sua fala, ela garantiu que a legislação será cumprida até o final do atual mandato, mas não fixou uma data. Ela enfatizou que a Lei Orçamentária preparada pelo governo do ex-prefeito Oswaldo Barba, e que é cumprida em 2013, não prevê recursos para a. “Esta lei não foi cumprida em grande parte dos municípios brasileiros. Eu garanto a vocês que esta lei será cumprida antes do final da gestão atual”.

 

Segundo ela, a lei cuida dos aspectos do valor do salário e da jornada do trabalho. Ela disse que a lei do piso na questão de remuneração já é cumprida há muito tempo. “O que temos que discutir não é um terço ou dois terços. Temos que discutir jornada de trabalho. O que existe hoje em São Carlos por 30h por jornada de trabalho e por 20h de jornada de trabalho é muito superior o que prevê a lei. Alguns governadores entraram em 2012 entraram no Supremo Tribunal Federal, que esta lei, em termos salariais, não fosse implementada neste momento. Em São Carlos temos que ter uma lei de um terço e dois terços que atenda os alunos, os professores e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Os municípios que atenderam esta lei levaram no mínimo um ano para preparar o projeto de lei. Muitos deles levaram dois anos”.

OPOSIÇÃO – O vereador Lineu Navarro (PT) afirmou que Paulo Altomani ia cumprir a legislação no que diz respeito à jornada de trabalho diretamente ligada à atividade de classe. “Isso está sacramentado. Provavelmente o senhor Paulo Roberto Altomani teve um acréscimo em sua votação pelas promessas que fez. Os membros do governo tinham que vir aqui e falar sobre como vão cumprir as promessas. Falou que ia cumprir em janeiro. Já estamos em fevereiro”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
9 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Cristiane
Cristiane
11 anos atrás

O POVO PRECISA SER POLITICADO, SÓ ASSIM SABERÁ VOTAR CORRETAMENTE. ESTAVA CLARO QUE O SR. PAULO ALTOMANI NÃO IA CUMPRIR NADA DO QUE PROMETEU………ELE É BOM COMO CANDIDATO……….PORQUE COMO PREFEITO …………COITADO.

aluno
aluno
11 anos atrás

politicado ?kkk, e depois querem aumento.

EVANDRO
EVANDRO
11 anos atrás

GENTE VAMOS TER PACIENCIA COM O NOVO PREFEITO, O PT DESTRUIU A CIDADE NESSES 12 ANOS, O HOMEM ESTA LA SO FAZ 1 MES E MEIO CALMA POVO.

moça
moça
11 anos atrás

Gente quem acreditou nele? O governador é do mesmo partido, eles seguem a mesma cartilha, os professores estaduais não tem reajuste, condições de trabalho, salario miseravel e vale coxinha, nas férias ou licença saúde o vale coxinha não vem…..professores municipais sinto muito mas as condições de trabalho vai piorar……..agora é nois.

mazakaa
mazakaa
11 anos atrás

disse que pt destruiu a cidade que planeta você veio os tucanalha são assim em todo Brasil
rouba corrompe e põe a culpa no pt

leitor
leitor
11 anos atrás

Essa cambada, pelegada e viúvas do PT querem que em 45 dias se cumpra o que o PT em 12 não fez. tenha dó né manezada.

Professor
Professor
11 anos atrás

Eu já sabia! O PSDB foi o primeiro partido a se reunir para brigar contra a lei, implementou no Estado de forma irregular (de faz de conta) e só para não perder verba do Governo Federal. Agora para ganhar a eleição prometeu tudo, até o que nem conhecia para os professores. Assinou uma carta compromisso dizendo que implementaria a lei do piso em fevereiro. Os professores de São Carlos nunca estiveram tão unidos. Podem esperar, vem greve por aí.

OBADIAS DO VALE
OBADIAS DO VALE
11 anos atrás

todos prometem nós queremos educação de qualidade se virem nos trinta

Professor
Professor
11 anos atrás

Os que mandam mensagens defendendo o prefeito “pinóquio”, no mínimo são os atuais cargos de confiança, pois estão defendendo o que não pode ser defendido. O piso mínimo para os professores foi promessa de campanha para o primeiro ano de governo. Então, os Zé arruelas que mandam mensagens defendendo o prefeito, só podem ser da sua tropa de choque (Cargos de confiança na prefeitura).

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x