9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > “Apoiarei quem o Bolsonaro escolher”, diz Guerreiro sobre reitoria da UFSCar

“Apoiarei quem o Bolsonaro escolher”, diz Guerreiro sobre reitoria da UFSCar

Candidato a prefeito pelo Patriota pede que esquerda pare de “chorar” e diz confiar na escolha do Presidente da República

27/10/2020 11h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
“Apoiarei quem o Bolsonaro escolher”, diz Guerreiro sobre reitoria da UFSCar Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de São Carlos pelo Patriota, Leandro Guerreiro, diz confiar que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, escolherá o melhor nome para ser reitor da Universidade Federal de São Carlos. Para Guerreiro, a UFSCar será uma importante parceira na implementação de vários projetos na cidade, seja na Saúde Pública (por meio do Hospital Universitário), no combate às enchentes, na mobilidade urbana e na área social.
“Eu vou apoiar quem o Bolsonaro escolher. Está na Constituição que é o Presidente da República que escolhe o reitor. Se a Justiça entendeu que teve problema na lista tríplice e quis anular, é a Justiça que entende disso. Só acho que a turma da esquerda tem que parar de chorar e aprender a respeitar as leis desse país. Eu confio que Bolsonaro vai fazer a melhor escolha para a Universidade e para São Carlos, e já me coloco à disposição para trabalhar em conjunto com o novo reitor”, destacou Guerreiro.
DECISÃO-Na última semana, uma decisão da Justiça Federal, atendendo ação ordinária ajuizada por Fernando Manuel Araújo Moreira e Fernanda de Freitas Anibal, suspendeu as listas tríplices (reitor e vice-reitor) confeccionadas pelo colégio eleitoral da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) enviadas ao Ministério da Educação (MEC), até que haja decisão final de mérito.
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) e o Coletivo Juntos, vinculado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lamentaram a decisão da Justiça e classificaram como um ataque à democracia e à autonomia universitária. “As violências dos candidatos bolsonaristas à democracia que historicamente resiste na UFSCar, nunca foi sutil”, salientou o Coletivo Juntos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x