6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Após 10 anos, Secretaria de Educação volta a comprar livros

Após 10 anos, Secretaria de Educação volta a comprar livros

15/08/2015 22h14 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Após 10 anos, Secretaria de Educação volta a comprar livros

Após 10 anos sem investimentos na compra de livros de literatura para as escolas municipais, a Prefeitura de Itirapina realizou licitação e investiu R$ 160 mil em obras de literatura infantil e infanto-juvenil. 

O prefeito José Maria Candido (PMDB) explicou que o processo foi demorado, mas agora as crianças das escolas municipais poderão contar com novos livros na biblioteca das unidades de ensino. “Foram mais ou menos 10 anos sem que fossem comprados livros para as escolas municipais e após um ano de licitação conseguimos comprar as obras literárias que estão chegando na nossa cidade para ser destruídas entre as escolas”, ressaltou. 

A secretária de Educação e Cultura, Ana Aparecida Campos, enfatizou que os livros ajudarão no aprendizado dos alunos. “A criança que lê desenvolve o senso crítico e melhora a escrita. Para tanto, devemos incutir em nossas crianças que a literatura é algo bom, natural, fácil e prazeroso e não exige esforços nem dificuldades. Sendo assim, faz-se imprescindível que o convívio com os livros extrapole o desenvolvimento sistemático da sua escolarização e que a literatura passe a ser difundida com mais intensidade nas nossas escolas”, observou.

Ana Campos ainda lembra que a literatura é uma grande aliada do professor e  influencia de maneira positiva o  processo de aprendizagem. “A chegada dos livros nas nossas escolas  é um evento  motivador aos nossos professores,  que acreditam na leitura como prática capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo, responsável pela sua aprendizagem, que sabe compreender o contexto em que vive e modificá-lo de acordo com a sua necessidade”, enalteceu a secretária.

Zé Maria destacou que é mais um avanço para o setor da educação na cidade. “É um incentivo aos alunos para que peguem gosto pela leitura, lendo mais e com isso podendo fazer pesquisas e estudar. É mais um avanço para a educação de Itirapina”, finalizou o prefeito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x