18 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Aprovado projeto que fixa regra para denominação de escolas

Aprovado projeto que fixa regra para denominação de escolas

12/09/2012 21h54 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Aprovado projeto que fixa regra para denominação de escolas

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira, 11, projeto de lei nº 423, de autoria do vereador Lineu Navarro (PT), que estabelece regra para denominação de escolas e equipamentos educacionais públicos em São Carlos. O projeto ingressou em pauta em regime de urgência especial e foi aprovado por unanimidade.

 

A proposta aprovada estabelece que escolas e demais equipamentos educacionais públicos municipais só poderão ser denominados com nomes de pessoas que tenham desempenhado atividades profissionais voltadas à educação.

Segundo Lineu, o objetivo é valorizar os profissionais da área da Educação. “São inúmeras as histórias de professores e outras pessoas que dedicaram suas vidas à educação, muitas vezes em condições de trabalho ruins e recebendo salários não condizentes com o profissionalismo e dedicação às suas profissões”, assinala, acrescentando que a escolha de um nome para um equipamento público significa o reconhecimento da comunidade ao papel desempenhado pelo cidadão em vida.

O vereador observa que a iniciativa de estabelecer regra para a nomeação “representa o reconhecimento do papel dos profissionais da educação, particularmente os professores, dentro do processo de nossa formação enquanto cidadãos”.

Na justificativa do projeto que foi aprovado, Lineu considera ainda que “grande parte dos nossos valores de vida nos são repassados e ensinados por nossos educadores desde os primeiros anos devida escolar”. “Muitas vezes, o tempo de permanência das crianças e jovens nas escolas compete com o tempo que ficam com os pais, daí a importância do relacionamento sadio e positivo com os profissionais da educação”.

A medida aprovada terá aplicação imediata coma publicação da lei após ser sancionada pelo prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x