17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência é ‘1ª passo’ na defesa de pessoas com deficiência

Audiência é ‘1ª passo’ na defesa de pessoas com deficiência

10/07/2013 21h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Audiência é ‘1ª passo’ na defesa de pessoas com deficiência

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) enalteceu a participação do prefeito Paulo Altomani (PSDB) na audiência pública realizada pela Câmara Municipal na última sexta-feira, que discutiu questões relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência no município. O parlamentar destacou o compromisso assumido pelo chefe do Executivo de criar a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiente e se declarou otimista com essa perspectiva.

 

A audiência, realizada no Sesc, foi presidida pelo vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da Câmara, e contou com presença do secretário estadual adjunto dos Direitos da Pessoa Deficiente, Marco Pellegrini, do presidente do Cepam, Lobbe Neto, dos vereadores Walcinyr Bragatto (PV) e Laíde Simões (PMDB).

Também compareceram o presidente da Associação dos Surdos de São Carlos, Renato Mendes; a presidente da ONG MID, Fabiana Moruzzi; Thomas Higbee, professor do Special Education and Rehabilitation department, da universidade de Utah (EUA); o secretário de trabalho, emprego e renda de São Carlos, Hilário Apolinário; o presidente do Condef (Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência), Ailton Alves Guimarães; e a primeira dama municipal, Alice Altomani.

Além da criação da secretaria, outros compromissos foram firmados durante a audiência, tais como a mudança do local de funcionamento da ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiências) e da ASSC (Associação dos Surdos de São Carlos), visando promover um melhor usufruto dos serviços prestados pelas instituições. Também será criado um programa de empregos voltado às pessoas portadoras de deficiência na cidade.

 

Penha destacou o caráter vitorioso dessa mobilização embusca dos direitos das pessoas com deficiência. “É um primeiro passo de muitos outros, teremos ainda o apoio incondicional do nosso secretário estadual dos direitos das pessoas deficientes, Marco Pellegrini, que, sendo tetraplégico, não mediu esforços para comparecer em nossa cidade e nos dar uma palavra de apoio, de luz, esperança e de novas realizações para a comunidade deficiente de nossa cidade” finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x