4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência na Câmara discutirá descarte de resíduos

Audiência na Câmara discutirá descarte de resíduos

10/10/2013 21h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Audiência na Câmara discutirá descarte de resíduos

Atendendo solicitação do vereador Lineu Navarro (PT), a Câmara Municipal agendou para a próxima quinta-feira, 17, uma audiência pública para tratar do descarte de resíduos sólidos volumosos e da construção civil(entulhos) no Município. Serão convidados para participar do evento os secretários municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, de Serviços Públicos, representantes dos Setores de Fiscalização das secretarias,  representantes da Cetesb, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Carlos (AEASC), de entidades ambientalistas do Município e de proprietários de construtoras, de empresas de caçambas.

 

A audiência pública será realizada às 16h na saladas sessões do Edifício Euclides da Cunha (rua 7 de Setembro, 2078, centro).     

 

DESCALABRO

No requerimento para a realização da audiência, Lineu Navarro observou que o fechamento do local público antes reservado para o descarte de resíduos sólidos volumosos e de construção civil “acabou gerando uma situação de total descalabro no Município, pela proliferação de dezenas de novos locais que têm servido para o descarte irregular deste material”.

Lineu informou que diversos cidadãos têm procurado seu gabinete na Câmara, reclamando do preço que passou a ser cobrado pelas empresas de caçambas para o recolhimento destes resíduos. Desde o começo do ano, os resíduos sólidos de construção passaram a ser descartados na única empresa privada que possui licenciamento ambiental apropriado para o desempenho desta atividade.

 

“É papel do Poder Legislativo contribuir com o debate sobre esta questão, articulando os diversos setores sociais que podem colaborar com propostas no sentido de buscarmos uma solução para este grave problema ambiental que vem afetando nosso Município”, afirma o vereador, que defende a necessidade de se buscar uma solução urgente par ao problema “pois o dano ambiental ao Município tem sido enorme”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x