19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Audiência pública será realizada nesta sexta-feira na Câmara

Audiência pública será realizada nesta sexta-feira na Câmara

Valor está estimado em R$ 1 bilhão

01/09/2022 21h50 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Audiência pública será realizada nesta sexta-feira na Câmara

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão comunica que nesta sexta-feira (2), a partir das 10h, na Câmara Municipal de São Carlos, será realizada a audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2023, com valor estimado em R$ 1 bilhão.

A audiência é a forma como a Lei de Responsabilidade Fiscal garante a transparência e a participação popular no processo de elaboração do orçamento, principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

A Lei Orçamentária é um instrumento de Planejamento que espelha as decisões políticas autorizando a aplicação dos recursos arrecadados para manutenção das atividades existentes e para realizar novos investimentos.

“Participando, os cidadãos poderão identificar quais as áreas do governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública. Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o orçamento municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente”, avalia o secretário de Planejamento e Gestão, Bill Moreira.

A audiência pública também será transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal, TV Câmara (canal aberto 49.3 UHF), canal 8 da NET ou pelo canal 31 da C-lig Telecom.

Assista à animação abaixo, elaborada para auxiliar no entendimento da LOA. Clique no link https://www12.senado.leg.br/orcamentofacil/#modal-CWUNV7wOwYo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x