Autores de lei que oficializou Sanca Cup, Marquinho e Roselei destacam relevância na sua 8ª edição
Neste ano participaram 306 equipes de 78 delegações, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos

“A Sanca Cup está consolidada como um dos principais torneios do futebol de base no país e como tradicional evento do calendário municipal de São Carlos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, sobre a realização, no último domingo, das partidas finais da 8ª.edição dessa competição no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira – “Luisão”. Marquinho foi autor, ao lado de Roselei Françoso, vereador e atual secretário de Educação, da Lei Municipal No. 20.694 que oficializou o evento na cidade.
Neste ano participaram 306 equipes de 78 delegações, somando aproximadamente 7 mil atletas de 8 a 18 anos que tiveram a oportunidade de mostrar os seus talentos durante uma semana de jogos, para vários olheiros de grandes equipes do Brasil, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Inter e Cruzeiro, entre outros.
A rodada final da Sanca Cup deste ano teve 9 jogos do sub 10 ao sub 18, começando às 7h30 e terminando somente às 18h, com a premiação dos campeões e vice de cada categoria. Ao todo foram 560 partidas realizadas em vários campos da cidade. O evento teve o apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, e da Diretoria Regional de Ensino do Governo do Estado.
Marquinho Amaral ressaltou que o sucesso do torneio comprovou a importância da aprovação da lei municipal, enfatizando o caráter educativo da competição, “que além de fomentar o esporte, promove a saúde, a sociabilização e a formação integral de nossos jovens atletas”.
Já o vereador Roselei Françoso destacou que a Sanca Cup é um evento que já virou tradição na cidade. “É uma oportunidade para os jovens atletas mostrarem seu talento e se divertirem praticando o esporte que amam”.
Os vereadores saudaram as equipes campeãs e vices da 8ª. edição da Sanca Cup nas categorias em disputa:
Sub 10 – Campeão S. E. Palmeiras – Vice Grêmio Araça;
Sub 11 – Campeão LG Sports Ribeirão – Vice Desportivo Rio Preto;
Sub 12 – Campeão S.E. Palmeiras – Vice CFA RED Talentos/Monte Azul;
Sub 13 – Campeão Ferroviária – Vice Grêmio Araça;
Sub 14 – Campeão A.D. São Caetano – Vice Olé Brasil F.C;
Sub – 15 – Campeão Uberlândia Academy – Vice CFAF/Taboão da Serra;
Sub 16 – Campeão U.E. Santo Antônio (MG) – Vice Centro Esportivo Multi Esporte;
Sub 17- Campeão Desportivo Rio Preto – Vice U.E. Santo Antônio (MG);
Sub 18 – Campeão Seleção de São Carlos/MultSport – Vice Rio Training