1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Coronavírus

Jornal Primeira Página > Notícias > Coronavírus > Azuaite defende lockdown em São Carlos

Azuaite defende lockdown em São Carlos

A Prefeitura, entretanto, optou por não decretar lockdown, embora tenha aumentado as restrições

19/06/2021 11h39 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Azuaite defende lockdown em São Carlos Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

Em publicação nas redes sociais, o vereador Azuaite Martins de França defendeu (Cidadania) defendeu que São Carlos adote o lockdown para conter a disseminação da Covid-19. “Quantas vidas mais nós perderemos? Até quando? O lockdown, na situação que São Carlos se encontra, se faz necessário e urgente!”, disse o parlamentar.

A Prefeitura, entretanto, optou por não decretar lockdown, embora tenha aumentado as restrições. O Decreto Municipal que entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, estabelece a redução no horário de atendimento presencial nos mercados, supermercados (varejistas e atacadista), bem como de atividades ligadas ao setor de serviços como restaurantes e similares (lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante e lojas de conveniência) passando para às 20h. A capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados é de 40%, podendo diminuir gradativamente. Após as 20h esse segmento somente poderá atender os clientes pelo sistema delivery. Pelo sistema drive-thru está autorizado também até 20h. O toque de recolher será das 20h às 05h.
As academias, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, atividades religiosas, parques e clubes também poderão funcionar somente até às 20h. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário.
As medidas foram aprovadas pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus e apresentadas ao prefeito Airton Garcia nesta sexta-feira (18/06) que também aprovou as restrições. “Vamos fazer mais um esforço na tentativa de frear o número de mortes por causa da doença. Somente nos primeiros dias de junho já foram registradas a perda de mais de 50 vidas. Faltam leitos nos hospitais de São Carlos e de toda a região e percebemos que muitas pessoas estão descuidando dos protocolos sanitários. Não podemos descuidar, para avançar precisamos ter responsabilidade. Vamos analisar a média móvel semanalmente e se necessário vamos apertar ainda mais as restrições. Pedimos a colaboração de toda a população. Se cada um fizer a sua parte, mais rápido vamos sair dessa pandemia”, ressaltou o prefeito Airton Garcia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x