20 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba abre Ano da Segurança Alimentar

Barba abre Ano da Segurança Alimentar

18/02/2012 13h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba abre Ano da Segurança Alimentar

O prefeito Oswaldo Barba  e a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, abriram, na manhã de ontem, no auditório do Paço Municipal, o Ano de Segurança Alimentar 2012 do Município de São Carlos que atende a 45 mil alunos matriculados nas escolas estaduais e municipais. Cada aluno recebe até 5 refeições por dia.

O evento contou com a presença de 120 diretoras de unidades escolares de São Carlos. Na ocasião foi  entregue o cardápio 2012, além de serem propiciadas discussões sobre o tema segurança alimentar, essencial para que a merenda seja produzida com qualidade.

A secretária Regina Bortolotti afirma que do total da merenda escolar, 38,9% é proveniente da agricultura familiar. Ela também explicou que é servido diariamente durante 200 anos letivos, um total de 64 mil refeições/dia aos estudantes das redes municipal e estadual de São Carlos. “Nesta data é tradicional determinarmos tudo o que vamos fazer durante o ano de2012. Acomeçar de nossa ‘bíblia’ que é o cardápio”, comentou ela. Ela também disse que existe um cardápio especial em dias comemorativos. “Introduzimos 5 cardápios diferenciados para datas especiais”, completa.

 

Para o prefeito Oswaldo Barba, a segurança alimentar é algo fundamental para São Carlos. “Temos buscado ampliar o conceito de segurança alimentar na sua essência. São Carlos tem este programa que é o mais avançado do Brasil. A questão da gestão da merenda escolar já nos rendeu premiações nacionais. A secretaria de Agricultura, que é comandada pela doutora Regina Bortolotti, tem incrementado este trabalho. Também recebemos dos agricultores familiares os produtos e hoje já temos 50 de São Carlos e 250 da região, o que acaba movimentando a economia regional” enfatiza ele, lembrando que a maioria dos estudantes favorecidos com a merenda estudam nas escolas estaduais.  

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x