29 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Barba é entrevistado na EPTV

Barba é entrevistado na EPTV

24/08/2012 12h42 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barba é entrevistado na EPTV

Em entrevista realizada na última quarta-feira (22/8) no estúdio da EPTV Central em São Carlos, o candidato à reeleição Oswaldo Barba (PT) falou no Jornal Regional durante cinco minutos sobre suas propostas para São Carlos.

Questionado sobre a criação das secretarias de Meio Ambiente, Segurança e o Instituto de Planejamento Estratégico que estão em seu Programa de Governo, Barba explicou que não haverá aumento dos cargos de confiança, pois essas secretarias já estão estruturadas e funcionando como coordenadorias na atual estrutura da Prefeitura. “Nós temos hoje em torno de 352 cargos de confiança externos na Prefeitura e cerca de 4.500 funcionários da administração pública direta e indireta. Portanto, o número percentual de cargos comissionados é de 7,6%, sendo menor do que muitas cidades. Lembro que à questão de dez anos atrás nós chegamos a ter na cidade em torno de 11% a 12%”, explicou o candidato.

Perguntado sobre a demanda por cirurgias eletivas, Barba pretende trabalhar junto à Santa Casa para acertar uma nova tabela onde a Prefeitura irá assumir valores acima dos valores pagos pelo SUS aos médicos. “Pagaremos pelos procedimentos médicos o que é pago pela Associação Médica Brasileira [AMB] e já estamos discutindo com a Santa Casa qual o valor que a gente suportaria num acréscimo de procedimentos cirúrgicos na cidade de São Carlos, onde espero que a fila para cirurgias eletivas seja extinta”, disse Barba.

Quanto ao Hospital-Escola, o candidato explicou que a obra parou por um tempo devido à falência da empresa contratada, mas que uma nova empresa já foi selecionada por meio de licitação e na próxima semana será homologada. “Já temos os recursos para concluir o hospital [restam 15% de obras para terminá-lo] e também para equipá-lo. Posso dizer que até a metade do ano que vem o nosso Hospital-Escola estará funcionamento completamente. É uma obra extremamente complexa, são 22.000 m² de área construída e uma estrutura sofisticada para ser um hospital de ponta”, enfatizou Barba.

A última pergunta da entrevista foi sobre transporte público, na qual a apresentadora Kelly Godoy questionou o candidato sobre o incentivo do uso do transporte coletivo, bem como a possibilidade de redução da tarifa.

Barba explicou que a Prefeitura já subsidia a tarifa de ônibus na cidade de São Carlos, sendo mais de R$ 400.000,00 por mês, e oferece desconto para estudante de 50%, desconto para pessoas que ganham de um a dois salários mínimos e a isenção da tarifa aos deficientes físicos, sendo esses bilhetes são todos absolvidos pela Prefeitura”, lembrou o entrevistado.

Quanto à redução de valor, Barba acredita que seja possível com apoio de outras esferas de governo. “Essa redução está sendo atualmente discutida no Congresso Nacional, para que se possa subsidiar o transporte. Com isso nós poderíamos reduzir o valor das passagens”, finalizou Barba.A íntegra da entrevista ao Jornal Regional pode ser conferida no portal www.g1.com.br/saocarlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x