4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Base aliada sai em defesa do governo Altomani

Base aliada sai em defesa do governo Altomani

20/03/2013 10h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Base aliada sai em defesa do governo Altomani

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, a décima de 2013, foi marcada pela defesa do governo municipal. Vereadores do PSDB e do PMDB, que até há pouco tempo se mantinham em silêncio, se lançaram em defesa do prefeito Paulo Altomani (PSDB) e de sua gestão. Todos os parlamentares pediram paciência à população em geral e à bancada de oposição, lembrando que o atual governo não completou sequer 100 dias de existência.

 

O mais exaltado entre os defensores do governo tucano foi o vereador José Luís Rabello (PSDB). O tucano chegou ao extremo de “avisar” que vai “cobrir na porrada” quem se atrever a falar mal de Paulo Altomani para ele. Ele também disse que Altomani fará o melhor governo da história de São Carlos. Tucano, ele não poupou críticas ao ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra. “O Serra perdeu as eleições e isso foi bom para São Carlos, pois ele foi ruim”. O vereador, porém, não especificou qual eleição Serra teria perdido. “O homem começou agora e deixa o homem trabalhar. E, Paulo, com fé, você será o maior prefeito que São Carlos já teve”, comentou.

Ainda exaltando o governo municipal, Rabello afirmou que os governos petistas perderam 500 casas cedidas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Ele disse que tem um projeto para a construção de 3.000 casas populares em São Carlos numa parceria entre município e governo estadual.

 

BUSCANDO ACERTAR – Mais comedido, Lucão Fernandes (PMDB) afirmou que o prefeito Altomani levou 20 anos para chegar ao poder e deseja implementar o seu projeto de governo para a cidade. Ele disse que o momento é de “dar crédito ao atual governo”. Ele também criticou, sem citar nomes, a postura de alguns vereadores que compõem atualmente a oposição.

“Existem condutas que eu abomino. Quando estão no poder está tudo bom, quando perdem, o que é bom fica ruim e vice-versa. Estou vendo o trabalho que eles (do governo municipal) estão fazendo e daqui a pouco eles vão mostrar. Mas estou vendo também a disposição não só do prefeito, mas também do prefeito e vou até citar o nome. O Júlio César, licenciado desta Casa, está fazendo um grande trabalho. Eu sei que o filho dele reclamou dele, escreveu um bilhete cobrando do pai quando eles voltarão a jogar futebol, dizendo que o pai sai muito cedo e volta para casa muito tarde. Então, o cara está ali diante das dificuldades, tentando buscar soluções para o projeto que desejam implantar”.

Lucão, para ilustrar sua fala, citou mais uma história vivida por ele nos últimos dias. “Eu estava num evento e alguém me perguntou quem havia machucado meu braço. Eu brinquei e disse que foi a Sueli, minha esposa. E ela respondeu que pelo menos ela tem a oportunidade de quebrar seu braço e o meu marido que eu nem encontro! Era a esposa do Júlio César Soldado. Então, é outro secretário que está juntamente com o prefeito buscando um jeito de sanar os problemas que a cidade apresenta para eles”. 

 

APENAS 78 DIAS – Para o parlamentar Maurício Ortega (PSDB), existem muitas críticas feitas de forma pessoal e não aos problemas, aos projetos e propostas. “Não temos que discutir posturas particulares. Gostaria de relembrar que há algumas sessões tivemos duras críticas dirigidas ao secretário municipal de Planejamento, Júlio César Pereira de Souza. Ele foi vereador desta casa, foi um ótimo vereador e foi tão bom que ele teve uma votação recorde na última eleição. A população acompanha e reconhece o trabalho do bom vereador. Ele aceitou assumir o desafio da Secretaria. Teve que se adaptar e nem bem começou a trabalhar foi atacado com críticas infundadas. Foi acusado de promover nomeações de cargos de confiança, enquanto é uma obrigação dele e do prefeito assinar as portarias de nomeações. São coisas absurdas trazidas a esta casa de forma leviana. Ele tem trabalhado até às 20h, abandonando suas famílias para trabalhar pela cidade, assim como o Júlio Soldado. Outra denúncia infundada foi a de nepotismo contra o Júlio César Pereira. As coisas têm que ser ditas com verdade e coragem. O prefeito atual está há 78 dias e querem que ele resolva todos os problemas da cidade. A administração anterior ficou 4.380 dias na administração e muitos problemas não foram resolvidos”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Clara
Clara
11 anos atrás

engraçado como a partir da votação dos cargos de confiança, os vereadores que puderam indicar cadeiras ficaram quietinhos né? são 119 cargos de confiança, e já vão votar mais 200!

cargos de confiança são uma vergonha pra qualquer administração! carreira já

pedro
pedro
11 anos atrás

cara democrático esse Rabello, hein? pobre São Carlos, virou uma fazenda, agora tem até capataz….

HÉLIO
HÉLIO
11 anos atrás

PARABÉNS A ESTES NOBRES VEREADORES QUE ND MAIS FIZERAM Q EXPOR A VERDADE E REALIDADE.PENA QUE A BASE PETISTA HJ OPOSIÇÃO SÓ ESTA LÁ PARA TUMULTUAR SEM ND ACRESCENTAR.TENHO DITO.

marcilio
marcilio
11 anos atrás

esse é exatamante o problema só 78 dias e essa quantidade de problemas imaginem 2 anos, lucão sai fora dessa canoa antes que ela afunde.

Reynaldo Sorbille
Reynaldo Sorbille
11 anos atrás

Pelo discurso, este Rabello é um desequilibrado. É a cara deste governo, que até agora só teve ataque de histeria e práticas de desmanche de políticas públicas exitosas. O Altomoney inova com a frase “Nada se cria, tudo se destrói …”

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x