Bloco acredita que indefinição prejudica oposição
Na última sexta-feira, o grupo político formado pelo PPS, PP e parte do PSD, denominado “Bloco Democrático”, esteve reunido na sede do CPP, discutindo as eleições deste ano, bem como um projeto viável de desenvolvimento para São Carlos.
De acordo com o presidente do PPS local, Azuaite Martins de França, a oposição, ou parte dela, está se unindo neste bloco para que as decisões e discussões sejam tomadas em bloco e não individualmente por partidos. Participaram também das discussões os vereadores Júlio César, presidente do Democratas (DEM) de São Carlos e o vereador tucano José Luis Rabello.
Além de filiados, segundo França, diversas pessoas da comunidade estiveram presentes com o desejo de discutir um projeto de desenvolvimento em todas as áreas para a cidade de São Carlos. “Um grande número de pessoas não filiadas participou do evento, mostrando como é significativa a necessidade de discussão política”.
Para França, existe uma necessidade de que a oposição defina o mais rápido possível um nome para a disputa da prefeitura. “O que o bloco e as pessoas que participaram entenderam é que a demora para se definir um nome da oposição acaba prejudicando a própria oposição. Há uma irritação de todos com esta indefinição”, disse França.
Outro ponto abordado pelo presidente do PPS é que há um contexto anunciado entre a união de Paulo Altomani com Airton Garcia para as eleições, porém ninguém sabe se isto de fato se concretizará, ou ainda, qual dos dois seria o candidato a prefeito.
Sobre a possível candidatura de Lobbe Neto (PSDB), hoje presidente do Cepam, ela é vista com bons olhos por muitas pessoas, porém o ex-deputado ainda não definiu uma posição. O que deveria ocorrer o mais rápido possível, até mesmo para que a oposição pudesse de forma mais concreta desenvolver projetos para a cidade.
“O que achei interessante e salutar é que em nenhum momento foram feitas críticas ao PT, mas levantamos os problemas mais urgentes para São Carlos. A discussão deve ocorrer em cima de projetos e de problemas que precisam de solução”, explica França, que ainda afirmou que o bloco quer discutir projetos para a cidade e não projetos de poder.
Ficou agendada uma nova reunião para o dia 4 de maio, quando o Bloco Democrático trará personalidades para discutir questões locais mais profundamente.
NO MEU ENTENDER UM BOM NOME PARA CONCORRER A PREFEITURA SERIA A DO VEREADOR MARQUINHO AMARAL, É JOVEM E CORAJOSO,E SERIA UMA CARA NOVA EM TERMOS DE PREFEITURA .MARQUINHO FOI O UNICO POLITICO REALMENTE A FAZER OPOSIÇÃO AO PT EM SÃO CARLOS, DENUNCIANDO COISAS ERRADAS DESSA ADMINISTRAÇÃO. AGORA PARA SE GANHAR AS ELEIÇÕES ALGUMAS PESSOAS TEM QUE ABRIR MÃO DE SUA VAIDADES, E SE CONVENCEREM QUE A POPULAÇÃO NÃO OS QUER COMO PREFEITO, FATO ESSE DEMONSTRADO NOS RESULTADOS DAS URNAS NAS ULTIMAS ELEIÇÕES.
Essa indefinição só vem provar que essa turma tem um projeto pessoal e não um projeto para São Carlos isso esta ficando cada dia mais evidente.
Tem que colocar para concorrer a prefeito, um empresário, e como vice um vereador de expressão, que não tenha vinculos e nem o rabo preso com ninguem. Ai sim teriamos uma novidade na politica de nossa cidade.Quando falo de empresario não me refiro nem a Ayrton e Automani.
Paulo Altomani cavou seu próprio buraco quando se aproximou de Airton Garcia, que boa fora…
Alguém sabe a rejjeção do Altomani?
Palhaçada…