4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bloco de centro-esquerda lança Carta de Intenções

Bloco de centro-esquerda lança Carta de Intenções

12/05/2012 09h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bloco de centro-esquerda lança Carta de Intenções

O bloco de centro-esquerda formado pelo PDT, PCdoB e PSB, lançou esta semana, uma Carta de Intenções relativa aos compromissos partidários visando as eleições municipais. O documento é assinado pelo presidente do PDT, Ademir Lauriberto Ferreira, do PCdoB, Edson Jardim e pela presidente do PSB, Regina Bortolotti.

Os três partidos revelam que pretendem se coligar para as eleições proporcionais – para vereadores – com uma forte chapa de candidatos ao Poder Legislativo. “Com a união, os partidos buscarão construir uma estrutura material adequada para a campanha e dar apoio aos candidatos nos aspectos políticos, jurídico e de propaganda”.

Os três partidos vão apresentar um documento oficializando suas propostas para o município de São Carlos para os próximos quatro anos. Segundo o documento este elenco de propostas deverá ser respeitado pelos vereadores eleitos pela coligação. Além disso estas propostas nortearão a composição política, em caso de coligação com outros partidos ou serão a base das propostas de uma possível candidatura própria à sucessão do prefeito Oswaldo Barba.

Os diretórios de PDT, PCdoB e PSB entendem que a participação dos três partidos no governo Barba em algumas Pastas, resultou em grandes conquistas nos últimos anos. “Desejamos que o novo governo continue fazendo conquistas para a nossa cidade”.

Em outro trecho da carta, o grupo revela sua insatisfação com o domínio do PT na atual gestão. “Desejamos um governo em que a hegemonia do principal partido seja relativizada pela participação protagonista de toso aquela que ajudaram e ajudaram a consolidar São Carlos como uma das mais importantes cidades do país, seja no campo tecnológico, seja nas conquistas sociais e na qualidade de vida de sua população”. O documento vislumbra ainda uma atuação conjunta destes partidos nos próximos anos.

“Com esta união, desejamos colocar em prática nossas propostas conjuntas, fortalecer a presença da esquerda na vida política da cidade, inclusive com forte participação nos poderes Legislativo e Executivo da cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x