4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Bruno Covas recebe equipe de Itirapina

Bruno Covas recebe equipe de Itirapina

05/07/2013 11h04 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Bruno Covas recebe equipe de Itirapina

Na semana passada, representantes do executivo e legislativo de Itirapina se reuniram com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas. O prefeito José Maria Cândido, acompanhado pelo seu vice, Rui Gomes, e pela vice-presidente da Câmara, Cristina Gomes, protocolaram algumas solicitações junto à Secretaria de Meio Ambiente pleiteando melhorias e conquistas para a cidade.

 

A agenda foi solicitada pela deputada estadual Vanessa Damo, que também esteve presente e tem dado apoio às solicitações de Itirapina. Cristina Gomes protocolou ofício com Covas para que seja concedida ou doada uma faixa de terras ao longo de toda a margem da Rodovia Ayrton Senna (Estrada do Broa), com o objetivo de construir uma ciclovia ligando Itirapina ao Broa. “Esta foi uma de minhas propostas de campanha, pela qual estou lutando firmemente”, diz a vereadora.

O prefeito José Maria deu todo apoio à reivindicação da vereadora e também protocolou outros dois pleitos. Primeiramente solicitou a concessão ou doação ao município da “Represa da Fazendinha”, para que possa ser transformada em uma grande área de lazer, com pesca, pedalinhos, etc. A mesma solicitação foi feita com relação à área que compõe o quadrilátero da Vila Santa Cruz (Av. 26) – Ferrovia – Av. Cláudio Porto (saída para o Broa) – SP-225, para que a Prefeitura possa utilizar o local e implantar algumas melhorias para a cidade, dentre elas um possível Centro de Eventos. “É o trabalho conjunto do Legislativo e Executivo itirapinenses em prol do município”, salienta Cristina Gomes.

 

HORTO FLORESTAL – Na mesma oportunidade, o secretário prestou esclarecimentos aos políticos itirapinenses a respeito da privatização do Horto Florestal, assunto que tem sido muito discutido no município.

Cristina conta que o secretário apontou que a área a ser privatizada é apenas onde já se encontra plantados pinus ou eucaliptos, e jamais nas áreas da Estação Ecológica. “Ele afirmou que as áreas de reflorestamento hoje são deficitárias ao Estado e a empresa que vencer a concorrência pública poderá explorar economicamente o plantio das espécies já mencionadas e, após exatos 30 anos, deverão devolvê-las ao Estado plantadas com espécies nativas, recompondo, assim, a mata de cerrado nativa, que há mais de 50 anos deu lugar ao reflorestamento”, fala Cristina, ao comentar que essa notícia tranquilizou a comitiva de Itirapina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
beto
beto
10 anos atrás

Dono de concessionarias dos pedágios deve estar ensinando como descolar uma boquinha numa rodovia privatizada turma do Psdb anda preocupada com os protestos dos pedagios

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x